Ferretto Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 E o seguinte galera, veja se consegue entender...Eu tenho um programa que cadastra endereco conectado no SQL, o usuario digita o endereco e grava perfeitamente...So que eu quero fazer um tratamento da seguinte forma, se caso ele alterar o endereco o programa deve verificar as seguintes hipotese.1º ele alterou o endereco ou apenas acrescentou algo? Ex. (Antes) Rua jose albino, 368 - (Depois) Rua jose Albino, 368, CasaDai eu tenho q verificar palavra por palavra no BD, mas não tenho a minima ideia de como fazer isso... Lembrando que criei duas variáveis, uma com o valor que esta no banco, e outra com o valor que ele digitou! agora so preciso fazer a busca...alguém ai tem alguma ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Fevereiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 Você pode fazer uma condição.... usando boleano, tipo...Dim a, b As String a = dados("Endereco") b = Text1.Text dim acrescentou,alterou as boolean acrescentou=false alterou=false if a<>b then alterou=true x = Mid(a, Len(b), Len(a) - Len(b)) if x <>empty then alterou=true acrescentou=true end ifFiz de cabeça, então não testei =p, mas acredito que dessa forma ele verifica se acrescentou :DAbraços :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ferretto
E o seguinte galera, veja se consegue entender...
Eu tenho um programa que cadastra endereco conectado no SQL, o usuario digita o endereco e grava perfeitamente...
So que eu quero fazer um tratamento da seguinte forma, se caso ele alterar o endereco o programa deve verificar as seguintes hipotese.
1º ele alterou o endereco ou apenas acrescentou algo? Ex. (Antes) Rua jose albino, 368 - (Depois) Rua jose Albino, 368, Casa
Dai eu tenho q verificar palavra por palavra no BD, mas não tenho a minima ideia de como fazer isso...
Lembrando que criei duas variáveis, uma com o valor que esta no banco, e outra com o valor que ele digitou! agora so preciso fazer a busca...
alguém ai tem alguma ideia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.