Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

não mostrar erros MySQL


marcosfj1

Pergunta

Bom seguinte galera....a empresa em que eu trabalho contratou aquele empresa SiteBlindado para verificar as vunerabilidades do site. Bem entre as vunerabilidades apontadas esta a seguinte:

- SQL Error Message

A explicação dada:

SQL Error Message, or SQL Exception, is a vulnerability caused by a Web application inserting user input in a SQL query without validation and failing to suppress error messages that may result from use of such input. This SmartAttack injects SQL characters in order to cause errors in SQL execution, and looks for evidence of such errors.

Bom e o que o pessoal lá sugere que se faça para impedir que estes erros aparecao:

PHP

For PHP, you can control whether or not detailed error messages are presented to the client by setting the following directives. The configuration below will log errors to your server’s error log, but not display the errors to the client:

log_errors = On

display_errors = Off

Bom o problema é que não sei onde colocar isso.....e sinceramente vocês acham uma boa não mostrar os erros?

quanto a onde colocar...olhando o codigo do programador que desenvolveu o site ele colocou la na pagina principal assim:

setlocale (LC_ALL, 'pt_BR');

ini_set('error_reporting', E_ALL & ~E_NOTICE);

Pelo que eu pesquisei isso é para mostrar todos os erros que acontecerem, no caso então se eu quissesse que não aprecesse seria apenas tirar isso?

Seria o mesmo que o display_errors = off?

alguém sabe me esclarecer estas duvidas?

Valeu

PS: Este tópico esta em PHP porque apesar da recomendaçao ser de erro MySQL, eu tenho que fazer a solucao deles em PHP, pois meu sistema esta em PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existe uma forma simples de resolver o problema:

coloca isso antes do código que você não quer que execute com erro:

error_reporting(0);

ou

coloque @ depois de uma função php

exemplo:

@mysql_query('...');

@mail("...");

Bom seguinte galera....a empresa em que eu trabalho contratou aquele empresa SiteBlindado para verificar as vunerabilidades do site. Bem entre as vunerabilidades apontadas esta a seguinte:

- SQL Error Message

A explicação dada:

SQL Error Message, or SQL Exception, is a vulnerability caused by a Web application inserting user input in a SQL query without validation and failing to suppress error messages that may result from use of such input. This SmartAttack injects SQL characters in order to cause errors in SQL execution, and looks for evidence of such errors.

Bom e o que o pessoal lá sugere que se faça para impedir que estes erros aparecao:

PHP

For PHP, you can control whether or not detailed error messages are presented to the client by setting the following directives. The configuration below will log errors to your server’s error log, but not display the errors to the client:

log_errors = On

display_errors = Off

Bom o problema é que não sei onde colocar isso.....e sinceramente vocês acham uma boa não mostrar os erros?

quanto a onde colocar...olhando o codigo do programador que desenvolveu o site ele colocou la na pagina principal assim:

setlocale (LC_ALL, 'pt_BR');

ini_set('error_reporting', E_ALL & ~E_NOTICE);

Pelo que eu pesquisei isso é para mostrar todos os erros que acontecerem, no caso então se eu quissesse que não aprecesse seria apenas tirar isso?

Seria o mesmo que o display_errors = off?

alguém sabe me esclarecer estas duvidas?

Valeu

PS: Este tópico esta em PHP porque apesar da recomendaçao ser de erro MySQL, eu tenho que fazer a solucao deles em PHP, pois meu sistema esta em PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...