Curinga! Postado Fevereiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 Boa noite gente.Estou tentando excluir um dado gravado no DB, mas não consigo. O código foi passado por outrem e eu não entendi. Preciso disto urgente.Desde já eu agradeço a ajuda.busca.php<script> function excluir(id){ var pagina = 'pagina_exclusao.php';//arquivo de exclusão pagina += '?id='+id;//id para ser excluido window.open(pagina);//abre em popup } </script><?php require_once("conectar.php");if(!empty($_GET["valor"])){ echo("<table>"); echo("<tr>"); echo("<th>ID</th>"); echo("<th>Nome</th>"); echo("<th>Sobrenome</th>"); echo("</tr>"); $sql = "SELECT * FROM cadastro where nome like '$_GET[valor]%'"; $res = $con->query($sql); while($linha=$res->fetch_assoc()){ echo("<tr>"); echo("<td>".$linha["id"]."</td>"); echo("<td>".$linha["nome"]."</td>"); echo("<td>".$linha["sobrenome"]."</td>"); echo("<td><a href=#' onclick=excluir(\"{$linha['id]}\")>Excluir</a></td>"); echo("</tr>"); } echo("</table>");} ?>pagina_de_exclusao.php<?php require_once("conexao.php"); $id = $_GET['id'];//pega id enviado $sql = "delete FROM cadastro where id = {$id}";//cria a query $res = $con->query($sql);//exclui //aki as verificações para exclusão ?>Desde já fico muito grato pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Fevereiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 Boa noite gente.Estou tentando excluir um dado gravado no DB, mas não consigo. O código foi passado por outrem e eu não entendi. Preciso disto urgente.Desde já eu agradeço a ajuda.busca.php<script> function excluir(id){ var pagina = 'pagina_exclusao.php';//arquivo de exclusão pagina += '?id='+id;//id para ser excluido window.open(pagina);//abre em popup } </script><?php require_once("conectar.php");if(!empty($_GET["valor"])){ echo("<table>");echo("<tr>"); echo("<th>ID</th>");echo("<th>Nome</th>");echo("<th>Sobrenome</th>");echo("</tr>"); $sql = "SELECT * FROM cadastro where nome like '$_GET[valor]%'";$res = $con->query($sql);while($linha=$res->fetch_assoc()){echo("<tr>");echo("<td>".$linha["id"]."</td>");echo("<td>".$linha["nome"]."</td>");echo("<td>".$linha["sobrenome"]."</td>"); echo("<td><a href=#' onclick=excluir(\"{$linha['id]}\")>Excluir</a></td>");echo("</tr>");}echo("</table>");} ?>pagina_de_exclusao.php<?php require_once("conexao.php"); $id = $_GET['id'];//pega id enviado $sql = "delete FROM cadastro where id = {$id}";//cria a query $res = $con->query($sql);//exclui //aki as verificações para exclusão ?>Desde já fico muito grato pela ajuda.substitua essa linha $id = $_GET['id']; $sql = "delete FROM cadastro where id = {$id}";//cria a query por isso $id = trim($_GET[id]); $sql = "delete FROM cadastro where id = '$id' limit 1 ";//cria a queryQualquer duvida post ai.post a mensagem de erro se aparecer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Curinga!
Boa noite gente.
Estou tentando excluir um dado gravado no DB, mas não consigo. O código foi passado por outrem e eu não entendi. Preciso disto urgente.
Desde já eu agradeço a ajuda.
busca.php
<script>
function excluir(id){
var pagina = 'pagina_exclusao.php';//arquivo de exclusão
pagina += '?id='+id;//id para ser excluido
window.open(pagina);//abre em popup
}
</script>
<?php
require_once("conectar.php");
if(!empty($_GET["valor"])){
echo("<table>");
echo("<tr>");
echo("<th>ID</th>");
echo("<th>Nome</th>");
echo("<th>Sobrenome</th>");
echo("</tr>");
$sql = "SELECT * FROM cadastro where nome like '$_GET[valor]%'";
$res = $con->query($sql);
while($linha=$res->fetch_assoc()){
echo("<tr>");
echo("<td>".$linha["id"]."</td>");
echo("<td>".$linha["nome"]."</td>");
echo("<td>".$linha["sobrenome"]."</td>");
echo("<td><a href=#' onclick=excluir(\"{$linha['id]}\")>Excluir</a></td>");
echo("</tr>");
}
echo("</table>");
}
?>
pagina_de_exclusao.php
<?php
require_once("conexao.php");
$id = $_GET['id'];//pega id enviado
$sql = "delete FROM cadastro where id = {$id}";//cria a query
$res = $con->query($sql);//exclui
//aki as verificações para exclusão
?>
Desde já fico muito grato pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.