estou criando um jogo simples de "arrastar e soltar", que está com um problema no marcador de pontuação (score). Já busquei ajuda em outros fóruns, porém, não recebi nenhuma resposta. Já vasculhei bastante a ajuda do próprio flash, mas nada até agora. Bom, chega de historinha, eis o meu problema:
o jogo consiste basicamente de 5 elementos: um pedacinho de papel, uma lixeira, uma "redação", um timer e um placar. Os três primeiros são movieclips e os dois últimos são caixas de texto dinâmico. Esse pedacinho de papel pode ser arrastado ou para dentro da lixeira ou para dentro da "redação". Caso a afirmação contida no pedaço de papel seja verdadeira, o usuário deve arrasta-la para a "redação", caso seja falsa, deve ser arrastada para a lixeira. Cada acerto vale 10 pontos e cada erro vale -10 pontos. Abaixo segue o link para o arquivo do jogo: (desculpem-me pelo gráfico, mas ainda não comecei a mexer nessa parte)
// Aqui é a pontuação, onde:
//"pontIni" é a pontuação inicial;
//"pontP" são os pontos perdidos;
//"pontG" são os pontos ganhos;
pontIni = 0;
pontP = 0;
pontG = 0;
// respCerta é um papelzinho onde vem a afirmação, ele será jogado ou dentro da lixeira ou da redação
respCerta_mc.onPress = function() {
this.startDrag();
}
respCerta_mc.onRelease = function() {
this.stopDrag();
if (this.hitTest(lixeira_mc)) {
msg.text = "Você errou, tente novamente!";
pontP -= 10;
}
if (this.hitTest(redacao_mc)) {
msg.text = "Parabéns, você acertou!";
pontG +=10;
}
};
// Pontuação
pontAt = pontIni + pontG + pontP;
pontuacao.text = (pontAt);
// Timer
tempoInic = 10;
contagemR = function () {
tempoInic--;
if (tempoInic == 0) {
clearInterval(timer);
}
};
timer = setInterval(contagemR, 1000);
onEnterFrame = function() {
tempo.text = tempoInic + " seg";
}
Bom pessoal, é isso. Eu realmente ficaria MUITO agradecido caso alguém me ajudasse, dando uma dica, só para me colocar no caminho certo, porque eu fiquei preso nessa parte. Valeu a todos que puderem ajudar!
Pergunta
Leandro Guimarães
Boa tarde a todos,
estou criando um jogo simples de "arrastar e soltar", que está com um problema no marcador de pontuação (score). Já busquei ajuda em outros fóruns, porém, não recebi nenhuma resposta. Já vasculhei bastante a ajuda do próprio flash, mas nada até agora. Bom, chega de historinha, eis o meu problema:
o jogo consiste basicamente de 5 elementos: um pedacinho de papel, uma lixeira, uma "redação", um timer e um placar. Os três primeiros são movieclips e os dois últimos são caixas de texto dinâmico. Esse pedacinho de papel pode ser arrastado ou para dentro da lixeira ou para dentro da "redação". Caso a afirmação contida no pedaço de papel seja verdadeira, o usuário deve arrasta-la para a "redação", caso seja falsa, deve ser arrastada para a lixeira. Cada acerto vale 10 pontos e cada erro vale -10 pontos. Abaixo segue o link para o arquivo do jogo: (desculpem-me pelo gráfico, mas ainda não comecei a mexer nessa parte)
http://www.swfupload.com/view/156549.htm
Agora, o código que eu usei:
Bom pessoal, é isso. Eu realmente ficaria MUITO agradecido caso alguém me ajudasse, dando uma dica, só para me colocar no caminho certo, porque eu fiquei preso nessa parte. Valeu a todos que puderem ajudar!
Editado por Leandro GuimarãesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.