Marcelo Mussi Postado Fevereiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 (editado) Olá,Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a montar um script no php, acho que deve ser simples, mais não consegui =/Vamos lá,Gostaria de poder criar um <select> na determinada condição: $x = 30O select vai aparecer de 10 em 10 por exemplo<select name="teste"> <option value="1">0 , 10</option> <option value="2">11 , 20</option> <option value="3">21 , 30</option> </select>e assim vai, sendo possível alterar a variável x e o código poder continuar listando conforme a alteração da variável!Obrigado pela ajuda,Marcelo Editado Fevereiro 24, 2011 por Marcelo Mussi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Fevereiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 Da pra dividir por dez ai você faz um laço até que acabe esse valor.Algo do tipo:$x = 30; for($i = 0; $i < $x/10; $i++){ echo '<option value="'.$i.'">'.($i*10)-10.', '.$i*10.'</option>'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Postado Fevereiro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 (editado) Legal, obrigado pela ajuda, mais ainda estou com um pequeno problema...rs... Eu adaptei o código da forma que eu tenho uma melhor compreensão:echo "<select>"; $x = 30; for($i = 1; $i < $x/10; $i++){ $y = ($i * 10) -10; $z = $i * 10; echo "<option value=\"$i\">$y , $z</option>"; } echo "</select>";Vamos lá, se a variavel $i = 0, a contagem começa negatva, por isso alterei para 1. porém quando executado , sendo $x = 30 ele conta apenas '0 , 10' e '10 , 20' e não faz o '20 , 30'Poderia me ajudar com isso?obrigado, marcelo Editado Fevereiro 24, 2011 por Marcelo Mussi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Postado Fevereiro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 Já consegui adaptar da forma que necessito!Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Mussi
Olá,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a montar um script no php, acho que deve ser simples, mais não consegui =/
Vamos lá,
Gostaria de poder criar um <select> na determinada condição:
$x = 30
O select vai aparecer de 10 em 10 por exemplo
e assim vai, sendo possível alterar a variável x e o código poder continuar listando conforme a alteração da variável!
Obrigado pela ajuda,
Marcelo
Editado por Marcelo MussiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.