Murilo Ângelo Postado Fevereiro 24, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2011 Olá pessoal sou novo aqui mais sei um pouco de c++...Minha dúvida é como eu faço pra chamar uma função que para ela ser chamadadeve haver duas condições(a resposta da primeira pergunta e da segunda serem respectivamente SIM). Visando que a primeira resposta é lida por op e a segundapor op1.1 - sim2 - nãoIF (op = 1 e op1 = 1)*chama a funçãoIF(op = 2 e op1 = 2)*chama a outra função(*eu acho que é assim)Se alguém tiver uma maneira de resolver isso mais facilmente posta ai por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 task Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2011 não sei se é isso q voce quer mas tah ai:if ((op=1) || (op1=1)){*chama a função}else if ((op=2) || (op1=2)){*chama a função} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 27, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2011 Pelo que comentou o OP, as duas condições devem ser verdadeiras em cada expressão. Logo, o operador relacional utilizado é && (AND) e não || (OR). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Destro Postado Março 2, 2011 Denunciar Share Postado Março 2, 2011 if (op == 1 && op1 == 1)chama a funçãoif (op == 2 && op1 == 2)*chama a outra funçãoO operador "E" é simbolizado por && em C/C++.Já o operador "OU" é simbolizado por ||Não se esqueça que este tipo de comparação é feito com dois iguais "==" ediferente != Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Moraes Postado Março 2, 2011 Denunciar Share Postado Março 2, 2011 (editado) amigo,Use variavel boleana =)// Criando a enumeração: enum boolean { true = 1, false = 0 }; // Permitindo a sua declaração como um tipo qualquer: typedef enum boolean bool; // Agora podemos escrever e compilar os códigos como: int main () { bool b = true; if (b) { b = false; } return 0; } ou pode fazer normal ele receber 1 ou 2 e assim testando: if (op==1) funcao(); else if (op==2) funcao2(); Pode usar case se quiser que é até mais viável gastando menos processamento nesse caso pois ou ele vai ser uma ou vai ser outra. switch (variavel){ case 1:{ funcao(); break; } case 2: {funcao2(); break; } default: { printf("Opcao inválida"); break;}ai para fazer voltar o cursor lá em cima ai basta chamar a função de opçoes ou se preferir use goto =)Att,Marcelo. Editado Março 2, 2011 por Marcelo Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Murilo Ângelo
Olá pessoal sou novo aqui mais sei um pouco de c++...
Minha dúvida é como eu faço pra chamar uma função que para ela ser chamada
deve haver duas condições(a resposta da primeira pergunta e da segunda serem
respectivamente SIM). Visando que a primeira resposta é lida por op e a segunda
por op1.
1 - sim
2 - não
IF (op = 1 e op1 = 1)*
chama a função
IF(op = 2 e op1 = 2)*
chama a outra função
(*eu acho que é assim)
Se alguém tiver uma maneira de resolver isso mais facilmente posta ai por favor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.