Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Executar Sql

seveN

Pergunta

Alguém poderia me ajudar a executar este sql via código no access.

Estou querendo que ao sair de uma caixa de combinação (CCViatura) o código pegasse o último Km registrado da viatura e preenchesse o campo TxtKmFinal.

O sql é este e já testei.

SELECT DISTINCT Max(Tab_PlanoDesl.Odometro_Final) AS MáxDeOdometro_Final FROM Tab_PlanoDesl Where (((Tab_PlanoDesl.Meio_Transp_Vtr)=forms!Teste!CCViatura))

Att.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Dim rs as Recordset
Dim sqlstr As String
sqlstr = "SELECT DISTINCT Max(Tab_PlanoDesl.Odometro_Final) AS MáxDeOdometro_Final FROM Tab_PlanoDesl Where (((Tab_PlanoDesl.Meio_Transp_Vtr)=forms!Teste!CCViatura))"
Set rs = CurrentDB().OpenRecordset(sqlstr)
rs.MoveFirst
seuCampo = rs("MáxDeOdometro_Final")
rs.Close
Set rs = Nothing

E por que o DISTINCT? Você usa isso pra buscar os valores distintos de uma tabela, por exemplo eu tenho uma tabela com Pessoa e CorFavorita, daí eu quero saber quais cores as pessoas escolheram, então eu coloco SELECT DISTINCT CorFavorita... que mesmo que 750 pessoas escolheram a cor azul, vem só um registro azul

Credo... To chapado hoje, editei pela segunda vez o post ahauauahaua

Editado por Iceguy
Link para o comentário

• 0

Tirei o Distinct que não precisava e ficou assim, mas deu erro de parâmetros insuficiente.

Dim rs As Recordset

Dim sqlStr As String

sqlStr = "SELECT Max(Tab_PlanoDesl.Odometro_Final) AS MáxDeOdometro_Final From Tab_PlanoDesl Where Tab_PlanoDesl.Meio_Transp_Vtr = " & Me.CCViatura & ""

Set rs = CurrentDb().OpenRecordset(sqlStr)

rs.MoveFirst

Me.TextoKmFinal = rs("MáxDeOdometro_Final")

rs.Close

Set rs = Nothing

Att.

Pedro

Link para o comentário

• 0

O campo Tab_PlanoDesl.Meio_Transp_Vtr é texto, correto? Em uma SQL um texto vem entre aspas simples. Usa essa SQL

sqlStr = "SELECT Max(Tab_PlanoDesl.Odometro_Final) AS MáxDeOdometro_Final From Tab_PlanoDesl Where Tab_PlanoDesl.Meio_Transp_Vtr = '" & Me.CCViatura & "'"

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...