Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário de e-mail com AS3 + ?

ffkraemer

Pergunta

Boa tarde à todos!

A minha dúvida pode parecer que tenha milhares de respostas e fatalmente irão me enviar, N links com tutoriais sobre como fazer um formulário de e-mail em AS3 + PHP.

Acontece que o cliente para qual eu desenvolvi o site, possui uma conta SEM SUPORTE à PHP.

Com isto, estou de mãos atadas partindo do princípio que ele não quer migrar para um plano que suporte.

Busquei bastante e não consegui uma resposta concreta sobre minha dúvida...

- Qual outro caminho que posso fazer para criar um formulário SIMPLES apenas com nome, contato e mensagem?

Encontrei alguns artigos que eram feitos com AS3 + ASP. Mas não continham informações sobre o código em AS3...

Alguém conhece alguma outra forma de criar um formulário de email que não seja em AS3 + PHP?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bem para começar tudo que envolve dados externos e funções externas (como banco de dados, e-mail) você precisa de uma linguagem dinâmica para funcionar, logo seu cliente terá (ou seja é algo obrigatorio) que mudar de plano caso ele não possua tal recurso ...

Mas assim partindo do pre-suposto que seu servidor aceite qualquer linguagens dinâmica das que existem por ai (mesmo não sendo PHP) é tudo questão de saber programar na referida linguagem pois para o Flash não faz diferença se é em PHP, ASP, .Net, Python, Java, Rubi (on rails) ou qualquer linguagem que queira usar, a maiora dos tutoriais é em PHP pois é a mais fácil e simples de se achar e fazer ....

Você como disse viu vários tutoriais em PHP, então é a mesma coisa para qualquer linguagem vamos pegar esse como exemplo ...

http://www.flashpedia.com.br/2009/08/formulario-as3-php/

Veja no código AS3 a seguinte linha ...

var request:URLRequest = new URLRequest("form.php");
É simples basta trocar para o arquivo da lingua desejada, e pronto a parte relativa ao Flash + AS3 está finalizada....
// Exemplos
var request:URLRequest = new URLRequest("form.asp"); // ASP
var request:URLRequest = new URLRequest("form.aspx"); /// ASP.Net
var request:URLRequest = new URLRequest("form.pl"); // Perl
var request:URLRequest = new URLRequest("form.py"); // Python
O formulário será enviado apenas de duas formas ou por GET ou por POST (no nosso tutorial é por POST), então basta saber pegar os valores de POST na lingua desejada e aplicar as funções de e-mail para ela simples ... Em ASP ficaria assim:
<%

nome      = Request.Form("nome")
email     = Request.Form("email")
assunto   = Request.Form("assunto");
mensagem  = Request.Form("mensagem");

recipient = "email@dominio.com";
ip        = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

' Componente de envio de e-mail em ASP, o ASP possue vário componente, cada servidor decide qual instalar
' Então deve saber qual está em seu servidor para usar os métodos de chamada corretos.

%>

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...