Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi com erro estranho


MagoDanger

Pergunta

olá pessoal!

estou com um problema aqui!

comprei um pc novo, formatei tudo certinho e instalei todos os programas como sempre fiz em qualquer computador meu!

o problema é que nesse meu pc aqui os meus projetos do Delhpi não rodam (só os que são pequenos ou se eu começar um novo e apertar F9 roda normal...) ** Detalhe que o projeto abre normal no Delphi sem nenhum erro, mas dá erro ao rodar...

erros:

erro01.JPG

sei que não é erro no projeto, porque se eu abrir esses mesmo projetos que nesse PC aqui está dando erro no meu note ou em outro computador, abre e roda normal!

também se tento executar o exe dele, dá erro.

tentei reinstalar o Delphi, mas não adiantou!

o windows é o XP SP2 igual no note e nos outros pcs aqui!

alguém sabe o porque desses erros e como arrumar isso?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ah, outra coisa muito estranha!

coloquei esse pc que não roda os programas meu no delhpi como servidor e um outro como terminal...

tentei abrir no terminal o programa puxando as informações dos bds no servidor, e novamente tudo normal!

será que é algum erro aqui no meu computador? tipo... algum pau com meu processador ou com o windows?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal, +1 observação que acabei de ver aqui...

quando abro um projeto que não tem formulários QuickReport, ele abrem e rodam normal... quando tem, dá esse erro.

tentei abrir um projeto novo e colocar o componente QuickRep, mas quando vou inserí-lo no projeto aparece o erro: "Range check error."

outra teste: tentei deletar toda a pasta Borland desse pc e copiar de um outro que os projetos estão abrindo normal... mas nada adiantou!!

o que será isso... nunca vi esse erro antes! 0o''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Erro: Operação com ponto flutuante inválido

tentei reinstalar o Delphi, mas não adiantou
pode procurar que deve estar faltando instalar algum componente não nativo do delphi, ou alguma dcu que voce deve estar usando no programa

quando abro um projeto que não tem formulários QuickReport, ele abrem e rodam normal... quando tem, dá esse erro.

se voce estiver usando o delphi 7, a instalação do quick report não é feita juntamente com o delphi, voce tem que instalar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá pessoal...

depois de ler vários sites e tentar fazer de tudo aqui, não teve jeito mesmo... tive que formatar a máquina...

e agora instalei O WINDOWS XP SP3, em seguida os drivers e o delphi.. testei e estava tudo ok!!

PORÉM... quando terminei de instalar todos os outros programas que uso, voltou a dar esse mesmo erro!

agora formatei novamente... windows, drivers e delphi...

agora o que vou fazer é a cada programa instalado testar o delphi... assim vou achar qual que está causando esse erro.

assim que eu descobrir volto postar aqui!

abraços

Editado por MagoDanger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depois de testar todos os programas descobri que esse erro estava dando quando instalava o pacote completo do Adobe CS3....

resolvi instalando 1 programa por vez do pacote CS3...

agora está tudo certinho aqui!!! (confesso que ainda não acredito no motivo do erro... mas o importante é que agora está funcionando!! rrssss...)

valeu galera!!!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...