Em nossa rede, temos cerca de 960 computadores... todos distribuidos em oito andares, conectados em Switches gerenciáveis 3Com 2924...
Daí, uma empresa instalou cinco catracas de acesso no térreo, para controle de presença (um equipamento que nem sequer cumpre as normas do MT - dentre eles o de que para marcar o ponto dos funcionários não poderia, em hipótese alguma, depender de equipamentos externos - no caso, de rede), puxou um cabo do switch ao qual estão conectadas as catracas até o switch que dá acesso ao nosso DataCenter. Um cabo com aproximadamente 25 metros e que está com defeito.
A situação é :
- das catracas (cinco) até o switch que as conecta, no térreo, tudo ok.
- do switch do andar ao DataCenter, tudo ok.
- do switch do térreo ao switch do andar, devido ao problema do cabo, há falha intermitente (não é problema nos switches, pois, além de serem novos, foram testados mais um).
A tal empresa recusa-se a trocar o cabo com defeito pois alega que, com um hub, no lugar do switch, não há problema...
A questão então é esta... porque, em um segmento da rede, com problema de cabo, um (m#@!1##@) de hub funciona e um switch gerenciável 100% certificado não?
Preciso, de alguma forma, exigir que a firma substitua o cabo e elimine o hub... mas, com que argumentos...
Pergunta
paulobergo
Olá pessoal...
Estou com o seguinte problema...
Em nossa rede, temos cerca de 960 computadores... todos distribuidos em oito andares, conectados em Switches gerenciáveis 3Com 2924...
Daí, uma empresa instalou cinco catracas de acesso no térreo, para controle de presença (um equipamento que nem sequer cumpre as normas do MT - dentre eles o de que para marcar o ponto dos funcionários não poderia, em hipótese alguma, depender de equipamentos externos - no caso, de rede), puxou um cabo do switch ao qual estão conectadas as catracas até o switch que dá acesso ao nosso DataCenter. Um cabo com aproximadamente 25 metros e que está com defeito.
A situação é :
- das catracas (cinco) até o switch que as conecta, no térreo, tudo ok.
- do switch do andar ao DataCenter, tudo ok.
- do switch do térreo ao switch do andar, devido ao problema do cabo, há falha intermitente (não é problema nos switches, pois, além de serem novos, foram testados mais um).
A tal empresa recusa-se a trocar o cabo com defeito pois alega que, com um hub, no lugar do switch, não há problema...
A questão então é esta... porque, em um segmento da rede, com problema de cabo, um (m#@!1##@) de hub funciona e um switch gerenciável 100% certificado não?
Preciso, de alguma forma, exigir que a firma substitua o cabo e elimine o hub... mas, com que argumentos...
Grato por qualquer ajuda!!!
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