Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando Visible

Carlos3432

Pergunta

Me deparei com uma situação curiosa, tenho um formulário onde dependendo se o checkbox está ou não marcado, um campo de texto aparece ou fica invisível, o código abaixo está tanto no evento "após atualizar" do checkbox, quanto no evento "no atual" do formulário.

if check = -1 then

me.texto.visible = true

else

me.texto.visible = false

end if

Tem vários checkbox e caixas de texto com a mesma condição, o curioso é, quando eu os crio no formulário original, a caixa de texto aparece quando marco o checkbox (originalmente as caixas de texto ficam invisíveis, só se tornam visíveis se marcar o check), porém ao desmarcá-lo elas não somem, o fato interessante é que se eu copiar o formulário e colar, criando outro igual, funciona perfeitamente, não é um um problema que me tire o sono, pois como eu disse, basta copiar e criar outro que funciona certinho, só fiquei curioso se alguém já encontrou um caso parecido, sabe o q deve estar ocorrendo. Seria um bug do access? Alguma configuração? Checkei as configurações dos formulários só pra ter ctz q são mesmo exatamente iguais, as configurações são as mesmas.

Tem um detalhe interessante, nesse novo formulário que eu copiei e colei e que funciona perfeitamente a função visible, aparece e some conforme o check é marcado, se eu criar outro(s) check e caixas de texto com a mesma condição, também não funciona, também só aparece a caixa de texto, mas não some quando desmarco, pra funcionar eu tenho que copiar o form e colar novamente, aí sim no outro form funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na verdade não é necessário dentro de uma condição If a utilização de =True ou =False para uma variavel ou método booleano, somente a variavel e ele já entende que se for true ele entra no if e caso seja false ele ou sai ou entra no else. No seu código você utilizou o elseif, mas não é necessário mais um teste de comparação já que um controle booleano tem apenas 2 estados, então você testa somente um.

E eu não lembro se -1 é true ou false, tenho que testar isso depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...