Estou iniciando os estudos em C# (já programo em outras linguagens, mas pouco em POO). Preciso desenvolver uma aplicação aqui no serviço que necessita executar algumas ações relacionadas a e-mail. Contudo, surgiu uma dúvida ao retornar a quantidade de e-mails não lidos.
Tenho o seguinte código:
using Outlook = Microsoft.Office.Interop.Outlook;
public int metQuantidadeEmailsPendentes()
{
int lintQuantidade = 0;
//# Cria a instância do aplicativo do Outlook
Outlook.Application lappOutlook = new Outlook.Application();
//# Não entendi essa linha, se puderem auxiliar na explicação agradeço :)
Outlook.Namespace lnmsMAPI = lappOutlook.GetNamespace("MAPI");
//# Recebe os items da caixa de entrada
Outlook.Items litmEmails = lnmsMAPI.GetDefaultFolder(Outlook.OlDefaultFolders.olFolderInbox).Items;
foreach (Outlook.Items litmAuxiliar in litmEmails)
{
if (litmAuxiliar.UnRead == true)
{
lintQuantidade++;
}
}
return lintQuantidade;
}
Pois bem, a dúvida é a seguinte: quando instancio a aplicação do Outlook, acredito que ele abra com as configurações da máquina em que a esse código está sendo executado. Ou seja, como está rodando em minha máquina, abrirá o Outlook internamente com as configurações da minha conta de e-mail.
Agora, se esse aplicativo será executado em uma máquina remota, como faço para informar ao objeto instanciado que ele deve conectar-se a uma determinada conta de e-mail, de forma dinâmica, tendo em vista que os dados da conta podem mudar (endereço, senha, STMP, ...)?
Pergunta
Xistyle
Amigos, boa tarde!
Estou iniciando os estudos em C# (já programo em outras linguagens, mas pouco em POO). Preciso desenvolver uma aplicação aqui no serviço que necessita executar algumas ações relacionadas a e-mail. Contudo, surgiu uma dúvida ao retornar a quantidade de e-mails não lidos.
Tenho o seguinte código:
Pois bem, a dúvida é a seguinte: quando instancio a aplicação do Outlook, acredito que ele abra com as configurações da máquina em que a esse código está sendo executado. Ou seja, como está rodando em minha máquina, abrirá o Outlook internamente com as configurações da minha conta de e-mail.
Agora, se esse aplicativo será executado em uma máquina remota, como faço para informar ao objeto instanciado que ele deve conectar-se a uma determinada conta de e-mail, de forma dinâmica, tendo em vista que os dados da conta podem mudar (endereço, senha, STMP, ...)?
Grato pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.