Estou querendo fazer um sistema de upload um pouco mais dinâmico, só que sem usar o flash.
Funciona +/- assim:
tenho uma página pai, que inclui atraves de um iframe a pagina de upload.
Essa pagina de upload tem um input file e um submit, normal.
Mas o que eu quero fazer é algo parecido com o flash, que ao clicar no input file você adiciona os arquivos em uma lista e não no botão em si.
Achei esse plug-in que faz isso, mas não estou conseguindo copiar este efeito.
Pensei em fazer algo como: cada input file está dentro de um outro iframe e ao selecionar ele faz o upload automatico, mas não é bem isso que eu queria, queria que abaixo desses arquivos selecionados tivesse um input submit, que enviaria todos de uma só vez, assim se a pessoa selecionar um arquivo errado pode apenas deletar o input e não precisara deletar o arquivo do servidor.
Estou pensando, e me veio uma outra possivel solução:
Ao selecionar um arquivo, esse campo é automaticamente ocultado, e através do js pegar o nome dessa imagem, mas como fazer isso.
alguém tem alguma outra ideia de como eu posso fazer isso, ou a solução para essa segunda alternativa?
Pergunta
vini_loock
Ola.
Estou querendo fazer um sistema de upload um pouco mais dinâmico, só que sem usar o flash.
Funciona +/- assim:
tenho uma página pai, que inclui atraves de um iframe a pagina de upload.
Essa pagina de upload tem um input file e um submit, normal.
Mas o que eu quero fazer é algo parecido com o flash, que ao clicar no input file você adiciona os arquivos em uma lista e não no botão em si.
Achei esse plug-in que faz isso, mas não estou conseguindo copiar este efeito.
Pensei em fazer algo como: cada input file está dentro de um outro iframe e ao selecionar ele faz o upload automatico, mas não é bem isso que eu queria, queria que abaixo desses arquivos selecionados tivesse um input submit, que enviaria todos de uma só vez, assim se a pessoa selecionar um arquivo errado pode apenas deletar o input e não precisara deletar o arquivo do servidor.
Estou pensando, e me veio uma outra possivel solução:
Ao selecionar um arquivo, esse campo é automaticamente ocultado, e através do js pegar o nome dessa imagem, mas como fazer isso.
alguém tem alguma outra ideia de como eu posso fazer isso, ou a solução para essa segunda alternativa?
Vlw.
Vinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.