Ola pessoal, sou inciante em PHP, quando digo iniciante, é daqueles bem leigo!
estou precisando criar um pequeno sisteminha em PHP e MYSQL, para cadastrar clientes e funcionarios. DIGAMOS QUE PARA UMA LOJA QUALQUER
O nome do Banco de dados é LOJA
As tabelas do banco de dados são essas.
tabela FUNCIONARIO
IDfun int not null primary key autoincrement
nomefun varchar (30) not null
usuario varchar (30) not null
senha password varchar (64) not null
tabela CLIENTE
IDcli int not null primary key autoincrement
nomecli varchar (40) not null
cpf varchar (11) not null unique
fkbai int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.idbai
fkcid int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.idcid
fkuf int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.iduf
fkfun int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.idfun
tabela BAIRRO
idbai int not null primary key
nomebai varchar (30) not null
tabela CIDADE
idcid int not null primary key
tabela UF
iduf int not null primary key
Essas são as tabelas, então preciso criar os scripts em PHP, fazer formularios para receber os dados e para validar.
Eu já consegui criar para cadastrar os funcionarios, agora preciso para cadastrar os clientes, só que na tabela cliente tem essas chaves estrangeiras FKS fkbai, fkcid, fkuf, fkfun fazendo referencia a tabela BAIRRO, CIDADE, UF, FUNCIONARIO, não sei a logica correta para cadastrar esses clientes, seria de muito grande ajuda, muito mesmo, si alguém me ajuda-se com isso, agradesço desde já, e fiquem com Deus, abraço...
Pergunta
antoniocalangoo
Ola pessoal, sou inciante em PHP, quando digo iniciante, é daqueles bem leigo!
estou precisando criar um pequeno sisteminha em PHP e MYSQL, para cadastrar clientes e funcionarios. DIGAMOS QUE PARA UMA LOJA QUALQUER
O nome do Banco de dados é LOJA
As tabelas do banco de dados são essas.
tabela FUNCIONARIO
IDfun int not null primary key autoincrement
nomefun varchar (30) not null
usuario varchar (30) not null
senha password varchar (64) not null
tabela CLIENTE
IDcli int not null primary key autoincrement
nomecli varchar (40) not null
cpf varchar (11) not null unique
fkbai int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.idbai
fkcid int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.idcid
fkuf int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.iduf
fkfun int not null (chave estrangeira Foreign key fazendo referencia a loja.bairro.idfun
tabela BAIRRO
idbai int not null primary key
tabela CIDADE
idcid int not null primary key
tabela UF
iduf int not null primary key
Essas são as tabelas, então preciso criar os scripts em PHP, fazer formularios para receber os dados e para validar.
Eu já consegui criar para cadastrar os funcionarios, agora preciso para cadastrar os clientes, só que na tabela cliente tem essas chaves estrangeiras FKS fkbai, fkcid, fkuf, fkfun fazendo referencia a tabela BAIRRO, CIDADE, UF, FUNCIONARIO, não sei a logica correta para cadastrar esses clientes, seria de muito grande ajuda, muito mesmo, si alguém me ajuda-se com isso, agradesço desde já, e fiquem com Deus, abraço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.