Tiago Barbosa Postado Março 6, 2011 Denunciar Share Postado Março 6, 2011 Olá pessoal, dizem que uma string com aspas exige mais processamento do que uma com apóstrofo ( ' ).Eu gostaria de saber o que acontece se eu usar os dois caracteres para formar uma outra string, por exemplo:$stringona = "Conteudo a ser ".'concatenado';Esta string vai ter o mesmo desempenho de uma com aspas?Abração,Tiago B. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Março 6, 2011 Denunciar Share Postado Março 6, 2011 Iai tiago beleza?Olha há um bom tempo eu só uso apostrofo, desde que li que aspas duplas tem uma pior performance, mas o motivo principal foi simplismente para impor um padrão a todos os meus códigos, porque antes disso, eu fazia como o seu exemplo, aspas e apostrofos, isso pode gerar problemas que você não tem ideia. E outro fator que influenciou também foi a facilidade em digitar apostrofos, quanto aspas: muito vantajoso, porque não é preciso muito esforço(ta mais pra coisa de vagabundo, mas é verdade) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ./.ronin Postado Março 7, 2011 Denunciar Share Postado Março 7, 2011 É verdade aspas duplas são para processar algo por isso a diferença de performance tão comentada:<?php $_var = 'http://pauloriceli.blogspot.com'; echo "\n"; // nova linha. echo "\n $_var"; // uma nova linha e uma varável. echo "\n" . $_var; // o mesmo que o anterior mas "[i]concatenando[/i]": a forma correta para este caso. echo "\n" . ' site: ' . $_var . rand(); // concatenando caracter de escape, texto plano, variavel e função; ?>E por ai vai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Barbosa Postado Março 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2011 (editado) Valeu pela ajuda ai pessoal :)Vou seguir a dica do vini_loock de não misturar aspas e apóstrofos numa mesma concatenação. Também vou começar adotar o apóstrofo nas strings que eu não precisar processar aqui xDAbraço! Editado Março 8, 2011 por Tiago Barbosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago Barbosa
Olá pessoal, dizem que uma string com aspas exige mais processamento do que uma com apóstrofo ( ' ).
Eu gostaria de saber o que acontece se eu usar os dois caracteres para formar uma outra string, por exemplo:
$stringona = "Conteudo a ser ".'concatenado';
Esta string vai ter o mesmo desempenho de uma com aspas?
Abração,
Tiago B.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.