Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

requisições vindas de outro sites


vini_loock

Pergunta

Olá.

Eu estou dando uma olhada sobre xml, mas ta muito confuso para mim.

Por exemplo, quero fazer um gadget para que usuarios possam fazer login em outros sites, mas usando o meu banco de dados, algo como o do facebok.

Imagino eu que para fazer isso, é chamada uma página do facebook que retorna se logou ou não.

Mas se fosse assim, o facebook não teria segurança nenhuma, pois uma pessoa monta um site com o intuito de guardar estas senhas, não tem nada que lhes impessa.

E mais uma coisa que não entendo, onde entraria o xml?

Digamos que eu esteja interessado em fazer um gadget em que os usuarios fariam login em um site usando meu banco de dados.

Ex:

o site1.com.br tem um mural de recados, mas não quer postadores anonimos, então ele usaria esse gadget, com um campo login e senha, faria uma requisição ao meu bd e se ocorresse tudo certo, faria o login.

Hm.. e já aproveitando o tópico, tenho uma dúvida que se enquadra aqui:

Para fazer upload em outro site, eu só preciso colocar no meu action="http://www.site.com.br/upload.php"(óbvio, se esta página que eu estou chamando seja responsável por fazer um upload.)???

Vlw.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei te responder sobre sua pergunta principal, mais para fazer o upload alem de apontar uma action na tag <form> é preciso tabem que voce informe, que o formulario irá enviar bytes atravez do parametor enctype, ficaria assim <form action="xxxxx" method="(POST ou GET)" enctype="multipart/form-data">

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...