Danleonhart Postado Março 8, 2011 Denunciar Share Postado Março 8, 2011 Como faço para criar um script para saber se há conexão com determinada Base de dados ?Parecido com aquela que aparece quando se configurada um Banco de Dados via "interface": Quero criar um Botão com esta opção :). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 8, 2011 Denunciar Share Postado Março 8, 2011 você verifica se consegue abrir conexão com o banco caso consiga, a conexão é valida e você exibe um msgbox informando que conseguiu acessar, caso contrario, a mensagem será negativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2011 (editado) OK... e como eu faço isso <_< ...Uso conexão ADODB... com o seguinte script:Dim ConCE As ADODB.Connection Set ConCE = New ADODB.Connection ConCE.Open "Provider=Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5;Data Source= " & App.Path & "\DBase.sdf;"... Editado Março 8, 2011 por Danleonhart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 8, 2011 Denunciar Share Postado Março 8, 2011 If ConCE.state = 1 Then 'Aberto MsgBox "Conexão valida" ConCE.Close Else MsgBox "Conexão inválida" End IfComo você quer apenas verificar se o banco existe, feche sempre a conexão após validar.Os paramentos passados para conexão deverão vir da tela Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Março 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2011 OK ! Funcionou beleza ! ;)Obrigado ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Como faço para criar um script para saber se há conexão com determinada Base de dados ?
Parecido com aquela que aparece quando se configurada um Banco de Dados via "interface":
Quero criar um Botão com esta opção :).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados