Pessoal, sou novo por aqui e estou fazendo um formulario pra ser recebido no email depois de preenchido no meu site. O problema é que eu digito todos os campos e clico em enviar, e já cai direto na mensagem de alerta que o campo, nome, mensagem e e-mail não foram preenchidos. Será que vocês conseguem ver o q eu não estou vendo na configuração desse form??
Desde já eu agradeço imensamento a ajuda!!
PS: Copiei o codigo da pagina email.php que é onde tem a parte da configuração e tambem copiei a codificação do include.php lá embaixo pra terem uma ideia de como está...
Pergunta
Bruno H
Pessoal, sou novo por aqui e estou fazendo um formulario pra ser recebido no email depois de preenchido no meu site. O problema é que eu digito todos os campos e clico em enviar, e já cai direto na mensagem de alerta que o campo, nome, mensagem e e-mail não foram preenchidos. Será que vocês conseguem ver o q eu não estou vendo na configuração desse form??
Desde já eu agradeço imensamento a ajuda!!
PS: Copiei o codigo da pagina email.php que é onde tem a parte da configuração e tambem copiei a codificação do include.php lá embaixo pra terem uma ideia de como está...
<hr />
<?php
include("config.php");
//Testa campos obrigatórios
if ($nome!="" and $mensagem!="" and $email!="")
{
$msg.="Nome: $nome\n";
$msg.="Cidade: $cidade\n";
$msg.="Telefone: $telefone\n";
$msg.="E-mail: $email\n";
$msg.="$mensagem\n";
if (@ mail ($mail_destino, $msg, $mail_header))
{
//Imprimindo confirmação de envio
echo
"
<html>
<meta http-equiv=refresh content=5;URL=index.php></html>";
echo "$nome, sua mensagem:<br> $mensagem <br>.Foi enviada com sucesso!<br>";
echo "Obrigado!<br><br>
";
//Enviando mensagem de confirmação para o email do internauta
@ mail ($email, "Re: $assunto", $msg_repy, $mail_header);
}
else
echo
"
<meta http-equiv=refresh content=5;URL=index.php>
</html><center><br><br><font color=red>
<b>Erro ao enviar e-mail!</b>
</font></center>
";
}
else
{
//Alerta sobre os campos obrigatórios
echo
"
<br><br><center>
$msg_erro <br><br>
<a href=\"java script:window.history.go(-1)\" class=\"links\">Por favor, volte e preencha corretamente.</a>
</center>
";
}
?>
-----------------------------------------------------------------------------------------
Como está o config.php:
<?
/*
* Configurações do formulário de Contato
* Altere a variavel $mail_destino para o seu email
*
*/
//Seu email, para onde irao as informações do formulário
$mail_destino = "maria@equipebuffet.com";
//Mensagem de cabeçalho do email
$mail_header = "Mensagem de Contato enviada pelo Site.";
//Mensagem para o email de resposta
$msg_reply = "Olá $nome, recebemos o seu email com o assunto <b>$assunto</b>. Obrigado pelo contato. Retornaremos em breve!!";
//Mensagem de Erro
$msg_erro = "Atenção!! Os campos <font color=$cor_site><b>Nome, Mensagem e E-mail</b></font> não podem estar em branco.";
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.