Edi Carlos Hoffmann Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 (editado) Bom dia.Tenho uma Procedure no Banco Mysql 5.0 Innodbcom a seguinte sintaxe:Só que eu quero que caso haja algum erro na transação ele efetue um ROOLBACK... Como eu faria isso dentro da Procedure? Gostaria algo nesse sentido: Se tudo estiver certo COMMIT senao ROLLBACKObrigado (codigo abaixo)BEGIN START TRANSACTION; insert into caixa (nr_caixa, hr_abertura, nr_filial, vl_troco, dt_abertura, cd_caixa, id_status) values (Vnr_caixa, VHr_abertura, Vnr_filial, Vvl_troco, Vdt_abertura, Vcd_caixa, Vid_status); if vvl_troco > 0 then INSERT INTO cofre (chave, cd_controle, ds_lancamento, cd_conta_origem, dt_lancamento, hr_lancamento, vl_credito_destino, vl_debito_destino, vl_credito_origem, vl_debito_origem, cd_conta_destino, id_lancamento, id_tabela_controle) values (vchave, Vnr_caixa, vlancamento, vcontaorigem, vdtlancamento, vhrlancamento, vcreditodest, vdebitodestino, vcreditoorigem, vdebitoorigem, vcontadestino, vidlancamento, 'caixa_troco'); end if; COMMIT; END Editado Março 11, 2011 por Denis Courcy Melhorar entendimento do código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edi Carlos Hoffmann
Bom dia.
Tenho uma Procedure no Banco Mysql 5.0 Innodb
com a seguinte sintaxe:
Só que eu quero que caso haja algum erro na transação ele efetue um ROOLBACK... Como eu faria isso dentro da Procedure?
Gostaria algo nesse sentido: Se tudo estiver certo COMMIT senao ROLLBACK
Obrigado (codigo abaixo)
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.