Ricmendes Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Olá Pessoal,Estou criando um formulário e gostaria q tivesse login e senha para segunrança do banco, pesquisei no fórum achei alguns exemplos, mais acabei não conseguindo fazer, então pesso ajuda de vocês.segue baixo o link do banco para quem puder me ajudar.http://www.4shared.com/file/Tmzu0Vw1/Login.htmlDesde já agradeço atenção de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Supondo uma tabela tblUsuarios com os campos login e senha, você faz um formulário com campos pra usuário e senha e um botão acessar com o código assim:If textBoxSenha = DLookUp("senha", "tblUsuarios", "usuario = '" & textBoxUsuario & "'") Then <Rotina caso o usuário tenha acesso> Else <Rotina caso o usuário não tenha acesso> End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricmendes Postado Março 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Olá, tentei fazer do modo q me disse, mas parece esse erro: If Me.textBoxSenha = DLookup("senha", "tblUsuarios", "usuario = '" & Me.textBoxUsuario & "'") ThenContinua dando erro.A tabela tablusuarios, campos: usuario e senhao código ficou assim:Private Sub entrar_Click() If IsNull(Me.textBoxUsuario) Or Me.textBoxUsuario = "" Then MsgBox "DIGITE O NOME DO USUÁRIO", vbOKOnly, _ "Dados Necessários" Me.textBoxUsuario.SetFocus Exit Sub End If If IsNull(Me.textBoxSenha) Or Me.textBoxSenha = "" Then MsgBox "DIGITE A SENHA", vbOKOnly, _ "Dados Necessários" Me.textBoxSenha.SetFocus Exit Sub End If If Me.textBoxSenha = DLookup("senha", "tblUsuarios", "usuario = '" & Me.textBoxUsuario & "'") Then Usuario = Me.textBoxUsuario.Value Dim WTIPO As String WTIPO = DLookup("usuario", "[senha]=" & Me.textBoxUsuario.Value) If WTIPO = "ADMIN" Then DoCmd.Close acForm, "tablusuarios", acSaveNo DoCmd.OpenForm "MENUADMIN" ElseIf WTIPO = "USUARIO" Then DoCmd.Close acForm, "tablusuarios", acSaveNo DoCmd.OpenForm "formdados" End If Else MsgBox "SENHA INVÁLIDA! TENTE NOVAMENTE", vbOKOnly, _ "Entrada Inválida!" Me.textBoxSenha.SetFocus End If intLogonAttempts = intLogonAttempts + 1 If intLogonAttempts > 3 Then MsgBox "VOCÊ NÃO TEM ACESSO A ESTE BANCO DE DADOS. POR FAVOR CONTATE O ADMINISTRADOR.", _ vbCritical, "Acesso Restrito!" Application.Quit End IfEnd Subaparece o Erro: If Me.textBoxSenha = DLookup("senha", "tblUsuarios", "usuario = '" & Me.textBoxUsuario & "'") Then Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 A função é assim: DLockUp([Campo na Tabela], [Tabela], [Critério])Aí se sua tabela é Usuarios, o campo na tabela onde está a senha é senhaUsuario e o campo na tabela onde está o nome do usuario é nomeUsuario, então ela fica assimIf SeuTextBoxSenha = DLockUp("senhaUsuario", "Usuarios", "nomeUsuario = '" & SeuTextBoxUsuario & "'") Thencom essa função você traz a senha do usuário que está tentando se logar e compara ela com a informada no campoVocê copiou de onde esse código? provavelmente tem coisa editada errada aí, mas ao dar erro você coloca depurar e vê onde parou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 (editado) vou fazer uma coisa que não costumo fazer..eu criei um sistema de login, controle de usuario e permissões.vou disponibilizar o exemplo pra download.EXEMPLO DE SISTEMA DE LOGIN.rar Editado Março 10, 2011 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricmendes Postado Março 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2011 Mais uma vez queria agradecer ajuda de vocês. esse exemplo me ajudou muito. Obrigado.Resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricmendes
Olá Pessoal,
Estou criando um formulário e gostaria q tivesse login e senha para segunrança do banco, pesquisei no fórum achei alguns exemplos, mais acabei não conseguindo fazer, então pesso ajuda de vocês.
segue baixo o link do banco para quem puder me ajudar.
http://www.4shared.com/file/Tmzu0Vw1/Login.html
Desde já agradeço atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.