Panthro Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Prezados companheiros desta estrada da programação.Estou quebrando a cabeça faz alguns dias, e gostaria de pedir socorro pra vocês..estou tentando somar os dados de uma tabela SQL, cuja estrutura é VARCHAR..os dados são armazenados assim: 10.200,00SELECT REPLACE(CONVERT(SUM(REPLACE(`valor_finan`,',','.')), dec(10,2)), '.',',') as sumValor FROM `pagamento`")Não está funcionando de jeito nenhum....Por favor, não posso alterar o tipo do campo, por isso preciso do auxílio de vocês.. Obrigadão!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Março 10, 2011 Denunciar Share Postado Março 10, 2011 Muito melhor fazer a formatação na aplicação. Faz só o sum no sql:select sum(cast(replace(replace(valor_finan, '.', ''), ',', '.') as decimal(10,2)))Dá para fazer no mysql mas o código fica ilegível e você não ganha nada com isso. Se o tipo da coluna é texto então ferrou pra sempre. Melhor arrumar outro emprego. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Panthro Postado Março 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2011 KakaoObrigado funcionou perfeitamente.Agradeço de verdade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Panthro
Prezados companheiros desta estrada da programação.
Estou quebrando a cabeça faz alguns dias, e gostaria de pedir socorro pra vocês..
estou tentando somar os dados de uma tabela SQL, cuja estrutura é VARCHAR..
os dados são armazenados assim: 10.200,00
SELECT REPLACE(CONVERT(SUM(REPLACE(`valor_finan`,',','.')), dec(10,2)), '.',',') as sumValor FROM `pagamento`")
Não está funcionando de jeito nenhum....
Por favor, não posso alterar o tipo do campo, por isso preciso do auxílio de vocês..
Obrigadão!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados