To com um problema em um codigo que eu tinha feito pra carregar as planilhas de um diretorio pra uma tabela em um banco de dados access. Sou novato em vba, pra falar a verdade não entendo quase nada do meu proprio codigo (pois só completei ele com algumas informações). Meu problema tem sido com o Application.FileSearch que não funciona, li na internet que foi descontinuado, e tentei aplicar alguns codigos sem sucesso. Gostaria de saber se tem alguma alternativa pro comando no vba no meu codigo:
Function CargaImpact()
Set fs = Application.FileSearch
Dim strQry As String
Dim myRec As DAO.Recordset
Dim dbExcel As DAO.Database
Dim rsExcel As DAO.Recordset
Set myRec = CurrentDb.OpenRecordset("Pesquisa")
fs.LookIn = "G:\AMGERAL\office2007\pesquisa"
fs.Execute
fs.FileName = "*.*"
MsgBox fs.FoundFiles.Count
For i = 1 To fs.FoundFiles.Count
Set dbExcel = OpenDatabase(fs.FoundFiles(i), False, True, "Excel 8.0; HDR=YES;")
Set rsExcel = dbExcel.OpenRecordset("Sheet1$")
Do While Not rsExcel.EOF
myRec.AddNew
'INFORMAÇÕES PESSOAIS
'Nome
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
myRec.Fields("Nome") = rsExcel.Fields("f2").Value
rsExcel.MoveLast
'Telefone
rsExcel.MoveFirst
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
myRec.Fields("Tel") = rsExcel.Fields("f2")
rsExcel.MoveLast
'Email
rsExcel.MoveFirst
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
rsExcel.MoveNext
myRec.Fields("email") = rsExcel.Fields("f2")
rsExcel.MoveLast
myRec.Update
rsExcel.MoveNext
Loop
Next i
End Function
Agradeço a anteção, e se alguém puder me indicar algum livro de vba para iniciantes (Muito iniciantes haha) eu agradeço.
Pergunta
gaspar.gualves
Fala Galera,
To com um problema em um codigo que eu tinha feito pra carregar as planilhas de um diretorio pra uma tabela em um banco de dados access. Sou novato em vba, pra falar a verdade não entendo quase nada do meu proprio codigo (pois só completei ele com algumas informações). Meu problema tem sido com o Application.FileSearch que não funciona, li na internet que foi descontinuado, e tentei aplicar alguns codigos sem sucesso. Gostaria de saber se tem alguma alternativa pro comando no vba no meu codigo:
Agradeço a anteção, e se alguém puder me indicar algum livro de vba para iniciantes (Muito iniciantes haha) eu agradeço.
Abraços
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.