PH Lopes Postado Março 13, 2011 Denunciar Share Postado Março 13, 2011 Prezados,Estou tentando colocar algumas informações de uma tabela em um SELECT porém, a primeira linha não sai nem a pau, segue código:// Busca Categoria no Banco de Dados$sql_categoria = mysql_query("SELECT id_categoria, titulo from categorias;");$res_categoria = mysql_fetch_array($sql_categoria);// Apresentação da linha "titulo" na SELECT<select name=area" id="area"><?php while($res_categoria = mysql_fetch_array($sql_categoria)){ ?><option name="<?php echo $res_categoria['id_categoria];?>" ><?php echo $res_categoria['titulo']; ?></option><?php } ?></select>O que qui eu estou fazendo de errado? alguém pode me ajudar?Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Março 13, 2011 Denunciar Share Postado Março 13, 2011 (editado) O problema está na forma em que você está usando a função mysql_fetch_array. A cada vez que você utiliza esta função, ela avança uma posição no ponteiro. Repare que logo depois de executar a query você a utiliza 1 vez e então entra no while, o que acaba descartando a primeira linha. Deixe apenas o mysql_fetch_array que está no while:/ Busca Categoria no Banco de Dados $sql_categoria = mysql_query("SELECT id_categoria, titulo from categorias;"); // Apresentação da linha "titulo" na SELECT <select name="area" id="area"> <?php while($res_categoria = mysql_fetch_array($sql_categoria)){ ?> <option name="<?php echo $res_categoria['id_categoria'];?>" ><?php echo $res_categoria['titulo']; ?></option> <?php } ?> </select> Editado Março 13, 2011 por Stoma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parisi Postado Março 13, 2011 Denunciar Share Postado Março 13, 2011 Boa noite.Tenta fazer desse jeito pra ver se resolve o teu problema.<?php// Fizemos a nossa query normal no Banco de Dados// E iniciamos a exibição dos dados com o WHILE$sql_categoria = mysql_query("SELECT id_categoria, titulo FROM categorias");while($res_categoria = mysql_fetch_object($sql_categoria)){?>// Apresentação da linha "titulo" na SELECT<select name="area" id="area"><option name="<?php print $res_categoria->id_categoria; ?>"><?php print $res_categoria->titulo; ?></option></select><?php } ?>Espero ter ajudado..Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PH Lopes Postado Março 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2011 Pôw, entendi, eu estou sendo redundante com o mysql_fetch_array.Cara deu certo, muito obrigado pela força e pela dica!Forte abraço!O problema está na forma em que você está usando a função mysql_fetch_array. A cada vez que você utiliza esta função, ela avança uma posição no ponteiro. Repare que logo depois de executar a query você a utiliza 1 vez e então entra no while, o que acaba descartando a primeira linha. Deixe apenas o mysql_fetch_array que está no while:/ Busca Categoria no Banco de Dados $sql_categoria = mysql_query("SELECT id_categoria, titulo from categorias;"); // Apresentação da linha "titulo" na SELECT <select name="area" id="area"> <?php while($res_categoria = mysql_fetch_array($sql_categoria)){ ?> <option name="<?php echo $res_categoria['id_categoria'];?>" ><?php echo $res_categoria['titulo']; ?></option> <?php } ?> </select>Obrigado! Consegui entender a lógica do negócio!Abraço!Boa noite.Tenta fazer desse jeito pra ver se resolve o teu problema.<?php// Fizemos a nossa query normal no Banco de Dados// E iniciamos a exibição dos dados com o WHILE$sql_categoria = mysql_query("SELECT id_categoria, titulo FROM categorias");while($res_categoria = mysql_fetch_object($sql_categoria)){?>// Apresentação da linha "titulo" na SELECT<select name="area" id="area"><option name="<?php print $res_categoria->id_categoria; ?>"><?php print $res_categoria->titulo; ?></option></select><?php } ?>Espero ter ajudado..Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PH Lopes
Prezados,
Estou tentando colocar algumas informações de uma tabela em um SELECT porém, a primeira linha não sai nem a pau, segue código:
// Busca Categoria no Banco de Dados
$sql_categoria = mysql_query("SELECT id_categoria, titulo from categorias;");
$res_categoria = mysql_fetch_array($sql_categoria);
// Apresentação da linha "titulo" na SELECT
<select name=area" id="area">
<?php
while($res_categoria = mysql_fetch_array($sql_categoria)){
?>
<option name="<?php echo $res_categoria['id_categoria];?>" ><?php echo $res_categoria['titulo']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
O que qui eu estou fazendo de errado? alguém pode me ajudar?
Abraço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.