Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

OPÇÃO DE FORMA DE PAGAMENTO


Igor Ferreira

Pergunta

Boa Tarde a todos.

Sou novo aqui no fórum e tenho um pouco conhecimento ACCESS. Estou desevolvendo um sistema de vendas em que, tenho as tabelas Cliente, Produtos, Forma de Pagamento. Na tabela produtos, cada produto tem dois preços: Preço 30 dias e preço à vista. Criei um formulário com os dados pessoais do cliente e um subformulário com os dados da venda. No subformulário tenhos os campos: Produto, Quantidade, Valor Unitário, Subtotal. Quando o Usuário clica em produto, abri uma listagem com todos os produtos cadastrados e quando clica no produto, automáticamente é preenchido os campos valor unitário do respectivo produto e digito a quantidade é calculado o subtotal.

Preciso criar um Campo de LIstagem "Forma de Pagamento" com as opções 30 dias ou à vista. Assim quando a pessoa clicar na opção atualizar os valores do produto. Ou seja automáticamente atualizar o valor "ValorUnitário" de acordo com opção escolhida.

Alguém tem alguma sugestão ou um exemplo para indicar?

Agradeço a atenção

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi amigo..

eu tambem desenvolvo sistemas pra comercios e vendas.

eu adoto uma metodologia diferente, que é:

no cadastro de produtos, crio uma nova tabela pra cadastrar preços e a data desse preço. ou seja, cada produto pode ter varios preços, pois com o passar do tempo os preços mudam e assim mantem-se tambem um historico deles.

na tabela de vendas, o campo de preço é selecionavel, mas por padrão ele preenche o preço da ultima data.

uma observacao q venho te fazer é.. na verdade um produto n pode ter 2 preços.. um pra a vista e outro pra a prazo.. isso é contra lei.

se eu por exemplo comprar com você um produto A q custa 10 reais a vista, e amanha comprar novamente esse produto e na nota vir dizendo q é mais caro por ser a prazo, eu posso exigir que seja do valor menor.

ou seja, não pode haver discriminação por causa da forma de pagamento. neste caso, há duas opcoes amparadas pela lei.

ou usa-se juros pra aumentar o valor de a vista quando for vender a prazo, sendo que tem q vir discriminado a porcentagem de juros.

ou usa-se um valor mais caro, e da-se desconto nos pagamentos a vista, isso pode.

te falo isso pois já tive clientes que tiveram problemas com isso, e perderam grana.

já em relacao a forma de pagamento, crie um tabela separada so pra esse fim, ela ficara vinculada a tabela venda e registrará as entradas de pagamento.. pois o cliente pode querer pagar um tanto em dinheiro e outro no debito por exemplo, sacou?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Normalmente lojas dão x% de desconto para pagamentos a vista, então coloque no banco o preço normal do produto e na aplicação coloca a uma relação de produtos da compra e os preços de cada um, embaixo o campo Subtotal com a soma dos preços, o campo desconto condicionado à forma de pagamento, se for a vista o calor do campo desconto é = x% do subtotal, se for à prazo o valor do campo é 0, e abaixo disso tu coloca o campo Total que é Subtotal - desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tambem pode colocar no banco, na tabela de vendas, os campos:

produto valor_un qtde desconto

ou seja, desconto por produto, pois você pode ter produtos q n tem desconto.. se usar um campo so de desconto para a venda toda, então você teria q fazer duas vendas..

tendo desconto por item de venda é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...