Estou com um problema na hora de pegar os valores do banco. Quando o cliente clicar no botão salvar, eu faço uma pesquisa no banco para saber se o codigo já foi cadastrado em caso de sim ele poderá atualizar se não ele vai inserir um novo cadastro. mas o array só me traz o ultimo valor cadastrado. Exem. cod1,cod2,cod3 quando eu digito o cod3 no formulario ele traz a mensagem que já foi cadastrado da certo agora se eu digito o cod1 ou o cod2 não da certo.
como faço para pegar todos os valores e poder testa-los.
codigo:
<?
include "conecta_firebird.inc";
$operacao = $_POST["operacao"];
if ($operacao=="incluir"){
$codigo = $_POST['codigo'];
$nome = $_POST['nome'];
$pegacheckbox = $_POST['idd'];
$sql = "select * from TESTE";
$r = ibase_query($conexao, $sql);
while($row = ibase_fetch_assoc($r)) {
echo $row['CODIGO'];
}
if($row['CODIGO']==$codigo){
echo " já foi cadastrado";
$sql = "update teste set codido='$codigo'";
}
else{
$sql = "insert into TESTE (CODIGO) values('$codigo')";
echo"";
echo "<br/>";
echo "$codigo";
echo"categorias cadastradas";
}
}
?>
Pergunta
marceloInc
Olá galera
Estou com um problema na hora de pegar os valores do banco. Quando o cliente clicar no botão salvar, eu faço uma pesquisa no banco para saber se o codigo já foi cadastrado em caso de sim ele poderá atualizar se não ele vai inserir um novo cadastro. mas o array só me traz o ultimo valor cadastrado. Exem. cod1,cod2,cod3 quando eu digito o cod3 no formulario ele traz a mensagem que já foi cadastrado da certo agora se eu digito o cod1 ou o cod2 não da certo.
como faço para pegar todos os valores e poder testa-los.
codigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.