Webert Postado Março 15, 2011 Denunciar Share Postado Março 15, 2011 Boa tarde a todos.Eu preciso fazer uma consulta automática em que o período será do primeiro dia até ontem, alguém tem alguma sujestão de como fazer isso no SQL.Eu pensei em fazer um Case que testasse se hoje é dia 01, se for retornar o dia 01 do mês anterior, se não for dia 01, retornar o dia 01 do mês atual.Mas não estou consguindo fazer desta forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Março 15, 2011 Denunciar Share Postado Março 15, 2011 Boa tarde Webert, Segue um exemplo de como capturar as datas. OBS.: Verificar a formatação da data na sua base. A minha é AAAA-MM-DD.-- Recupera o dia de ontem SELECT DATEADD (d, -1, GETDATE()) -- Recupera o dia 1º dia do mês corrente SELECT convert (datetime, cast(year(GETDATE()) AS VARCHAR) + '-' + cast(month(GETDATE()) AS VARCHAR) + '-' + '01', 120) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Webert Postado Março 15, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2011 Resolvido.Mais uma vez, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Março 15, 2011 Denunciar Share Postado Março 15, 2011 precisando estamos ai.... :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Webert
Boa tarde a todos.
Eu preciso fazer uma consulta automática em que o período será do primeiro dia até ontem, alguém tem alguma sujestão de como fazer isso no SQL.
Eu pensei em fazer um Case que testasse se hoje é dia 01, se for retornar o dia 01 do mês anterior, se não for dia 01, retornar o dia 01 do mês atual.
Mas não estou consguindo fazer desta forma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.