Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Filtrar atraves de uma outra combox

Ricmendes

Pergunta

Olá Pessoal, venho aqui mais uma vez pedir ajuda de vocês.

estou com bd com as seguintes tabelas: Tabcampus: Campus (Campus I, campus II, campus III até X), tabdepartamentos: Departamento (DCV, DCET, DEDC, DCST) e tabteste.

dentro da tabteste tem dois campos (Campus e Departamento) que pegam dados de das duas outras tabelas. então meu problema é: Ex: gostaria ao selecionar a opção "campus I" de campus, me desse a oção de escolher a opção DCV e DCET, Campus II (DEDC e DCTS).

abaixo segue o link do bd caso não tenha sido muito claro na minha duvida. muito grato a todos pela atenção.

http://www.4shared.com/file/Lfq4CTjp/Teste_2.html

Desde já agradeço atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É +- assim:

Cada campus tem um ou muitos departamentos, e cada departamento está em um ou muitos campus, correto? Então temos um relacionamento de muitos pra muitos, ou seja, você precisa de uma assossiação de classe. O que é isso, é uma outra classe (ou tabela) que contenha os dados pertinentes a essa assossiação.

É equivalente a um cadastro de vendas. Em uma venda você tem um ou muitos produtos, e um produto está em zero ou muitas vendas, ou seja, novamente muitos pra muitos, então você cria a tabela produtosVendidos onde você tem o codVenda, codProduto, quantidade, etc.

No seu caso o que fazer? Crie uma tabela tblDepartamentoCampus e nela coloque (codCampus, codDepartamento, funcionarios, etc) e faça um relacionamento de modo que só possa inserir na tabela tblDepartamentoCampus um codCampus existente na tabela Campus e um codDepartamento existente na tabela Departamento.

Link para o comentário

• 0

Oi Yceguy,

tentei faz do jeito q me recomendou, mas acabei não conseguindo, criei até outro banco ma não deu certo. se você puder analisar o banco q estou postando agradeço.

http://www.4shared.com/file/y8faiZkQ/teste2.html

As caixas ficarias assim

ao escolher uma das opções da caixa campus e escolhe-se uma das opções a caixa departamento me daria as seguintes opções como no exemplo.

Campus / Departamento

Campus I DEDC, DCV, DCH

Campus II DCH, DCHT

Campus III DCV, DCH

seria assim.

Editado por Ricmendes
Link para o comentário

• 0

É algo assim:

tblCampus

codCampus

nomeCampus

enderecoCampus

cidadeCampus

tblDepartamento

codDepartamento

siglaDepartamento

nomeDepartamento

tblDepartamentosCampus

codCampus

codDepartamento

telefoneDepartamento

gerenteDepartamento

aí você cadastra da seguinte forma

tblCampus

codCampur = 1

nomeCampus = 'Campus III'

enderecoCampus = 'Rua Alguma Coisa, 1235 - Jd. Sei Lá'

cidadeCampus = 'São Paulo - SP'

codCampur = 2

nomeCampus = 'Campus IV'

enderecoCampus = 'Rua Sem Nome, 415 - Jd. Perdido'

cidadeCampus = 'Curitiba- PR'

tblDepartamento

codDepartamento = 1

siglaDepartamento = 'DCF'

nomeDepartamento = 'Departamento de Controle Financeiro'

codDepartamento = 2

siglaDepartamento = 'DRH'

nomeDepartamento = 'Departamento de Recursos Humanos'

tblDepartamentosCampus

codCampus = 1

codDepartameto = 1

telefoneDepartamento = '(11)5555-5512'

gerenteDepartamento = 'João da Silva'

codCampus = 1

codDepartameto = 2

telefoneDepartamento = '(11)5555-5519'

gerenteDepartamento = 'Maria Oliveira'

codCampus = 2

codDepartameto = 2

telefoneDepartamento = '(41)5555-2569'

gerenteDepartamento = 'Antônio de Souza'

Aí tu continua cadastrando cada departamento no campus que ele existe. Dessa forma você separa as informações pertinentes ao Campus na tblCampus, ao departamento (genérico) na tblDepartamento, e na tblDepartamentosCampus você cadastra as informações específicas do departamento de cada campus.

Como eu cadastrei alí, você sabe que tem DRH nos dois campus, mas sabe o telefone de cada um e o gerente de cada um, pois telefone e gerente são informações específicas de cada departamento

Link para o comentário

• 0

Olá Ycegui,

fiz do mode que você me indicou, mas ao fazer o formulario, não esta saindo correto, não sei se foi nas relações entre tabelas ou na hora de fazer o formulario. se não for pedir muito poderia analizar o banco q vou postar agora? Quero saber onde estou errando. há, já cadastrei os departamentos eu seus deteminado campus. assim só falta fazer o teste com um formulário.

http://www.4shared.com/document/d8oEJXWq/Abc_-_Cpia.html

Link para o comentário

• 0

Putz cara... aqui no meu trampo não posso acessar sites de compartilhamento de arquivos, e fim de semana nem mechi com PC. Mas imagino que o seu problema com formulário é que ao invés de vir 'CAMPUS I' vem 1, não é? Pra resolver isso você precisa dos JOINS.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...