Flecha Postado Março 17, 2011 Denunciar Share Postado Março 17, 2011 Olá,Mais uma dúvida para automatizar meu Cadastro.Como faço numa situação de cadastrar um nome e rg num cadastro?Quero que antes de abrir o formulário a pessoa digite o RG depois de digitado faça a busca e verifique se já existe, caso exista abreo form mostrando os dados referente ao RG e se nãoexistir abre o form para incluir já como RG colocado no seu campo do formulário só esperando os demais dados.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Março 17, 2011 Denunciar Share Postado Março 17, 2011 Da pra fazer algo como isso:If IsNull(DLookUp("seuCampoRG", "suaTabela", "seuCampoRG = " & InputBox("Informe seu R.G.:"))) Then DoCmd.OpenForm "formCadastro" Else DoCmd.OpenForm "formConsulta" End IfMas eu acho feio o InputBox do AccessVocê pode fazer um form que tenha o campo R.G. e coloca esse código no evento trocando o InputBox pelo seu campo e colocando DoCmd.Close acForm, Me.Name Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Março 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2011 Iceguy,Mais uma vez, obrigado,estou testando e retorno pada informar.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Março 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2011 Iceguy,Beleza, funciona.Gostaria de melhorar quando ele verifica e já existecoloquei uma MsgBox informando, mas gostaria de incluirabrindo o form no Numero que ele queria incluir, para conferir que já existe.Tem como?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
Olá,
Mais uma dúvida para automatizar meu Cadastro.
Como faço numa situação de cadastrar um nome e rg num cadastro?
Quero que antes de abrir o formulário a pessoa digite o RG depois de digitado faça a busca e verifique se já existe, caso exista abre
o form mostrando os dados referente ao RG e se nãoexistir abre o form para incluir já com
o RG colocado no seu campo do formulário só esperando os demais dados.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.