DelpheroMn Postado Março 19, 2011 Denunciar Share Postado Março 19, 2011 Olá pessoal, estive tentando de várias maneiras deletar a ultima letra do memomas não tive sucesso.delete := inttostr(length(Trim(Memo1.Lines.Strings[0])));Showmessage(delete);assim eu pego o numero de letras que o memo possui na linha 0mas como deletar a ultima letra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 19, 2011 Denunciar Share Postado Março 19, 2011 exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var num : integer; s : string; begin num := length(Trim(Memo1.Lines.Strings[0])); Showmessage(inttostr(num)); s := Memo1.Lines.Strings[0]; delete(s,num,1); Memo1.Lines.Strings[0] := s; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DelpheroMn Postado Março 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2011 Obrigado Jhonas, isso mesmo que eu estava tentando fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DelpheroMn
Olá pessoal, estive tentando de várias maneiras deletar a ultima letra do memo
mas não tive sucesso.
delete := inttostr(length(Trim(Memo1.Lines.Strings[0])));
Showmessage(delete);
assim eu pego o numero de letras que o memo possui na linha 0
mas como deletar a ultima letra?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.