Estou com um problema e não estou sabendo resolver e querendo saber de uma maneira mais facil e mais curta em códigos,
em um formulário de liberação eu tenho um rxmemorydata1(tblformularios) que lista os formulários da pesquisa para poder liberar, em outro rxmemorydata2(tblforliberados) tenho a lista de formulários que já foram liberados e em outro rxmemorydata3(tblempresa) tenho em quais empresas é para liberar o formulário.
>Então vou liberar por exemplo o formulário CADPESSOAS e PESPESSOAS que já pesquisei e estão carregados no tblformularios.
>Na tblempresa selecionei a empresa 1 e 2 para poder liberar esse dois formulários para essas empresas.
>Mas antes de eu liberar e gravar no tblforliberados eu tenho que passar na tblempresa pegar o nome do formulario na tblformulario e verificar se na tblforliberados já tem se não tiver eu libero ou caso contrario eu pulo ele e vou para o proximo.
estava fazendo mais ou menos assim:
TblEmpresa.first;
while not TblEmpresa.Eof do
begin
// se a empresa estiver marcada entra aki
if TblEmpresaSeleciona.AsString = 'S' then
begin
// verifica se o formulario a liberar está liberado no formularios liberados
TblForliberados.First;
while not TblForliberados.Eof do
begin
TblFormularios.First;//pega e passa por cada formulario para ver se esta liberado
while not TblFormularios.Eof do
begin
// se a empresa é diferente do que tem libera
if TblEmpresasEmpCodigo.AsString <> TblForliberadosEmpCodigo.AsString then
begin
//mas se o formulario liberado for diferente do que tem para liberar
if TblForliberadosForFormulario.AsString <> TblFormulariosForFormulario.AsString then
begin
with TblForliberados do
begin
insert;
TblForliberadosEmpCodigo.AsString := TblEmpresasEmpCodigo.AsString;
TblForliberadosForFormulario.AsString := TblFormulariosForFormulario.AsString;
post;
end;
end;
end;
TblFormularios.Next;
end;
TblForliberados.Next;
end;
end;
TblEmpresas.Next;
end;
Pergunta
robinhocne
Olá pessoal,
Estou com um problema e não estou sabendo resolver e querendo saber de uma maneira mais facil e mais curta em códigos,
em um formulário de liberação eu tenho um rxmemorydata1(tblformularios) que lista os formulários da pesquisa para poder liberar, em outro rxmemorydata2(tblforliberados) tenho a lista de formulários que já foram liberados e em outro rxmemorydata3(tblempresa) tenho em quais empresas é para liberar o formulário.
>Então vou liberar por exemplo o formulário CADPESSOAS e PESPESSOAS que já pesquisei e estão carregados no tblformularios.
>Na tblempresa selecionei a empresa 1 e 2 para poder liberar esse dois formulários para essas empresas.
>Mas antes de eu liberar e gravar no tblforliberados eu tenho que passar na tblempresa pegar o nome do formulario na tblformulario e verificar se na tblforliberados já tem se não tiver eu libero ou caso contrario eu pulo ele e vou para o proximo.
estava fazendo mais ou menos assim:
mas tá dando uma zica.....
alguém pode me ajudar ?
obrigado;
Editado por robinhocneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.