AlanSiilva Postado Março 19, 2011 Denunciar Share Postado Março 19, 2011 Boa Tarde , Sou iniciante em c++ , tenho que entregar um trabalho no curso , e nescessito de utilizar a função voidmas infelizmente estou tentando , e nada de sucesso , postarei meu codigo para que talves alguém posso me ajudar ! grato#include<iostream.h>#include<conio.h>#include<stdio.h>using namespace std;int cpf[100],tel[100],numpass[100],hor[100],numpol[100],i=1;string nome[100],end[100],opc1,opc;int main(){ i=1; for (i=1;i>0;i++) { cout<< "\n\t _______BOM VOO SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE VOO_________"; cout<< "\n\t _______________________VER 1.0_________________________"; cout<< "\n\t ________________________________________________________"; cout<< "\n\t|DIGITE 1 PARA CADASTRAR PASSAGEIROS DO VOO |"; cout<< "\n\t|DIGITE 2 PARA PESQUISAR OS PASSAGEIROS NA LISTA DE VOO |"; cout<< "\n\t|DIGITE 3 PARA LISTAR OS PASSAGEIROS DO VOO |"; cout<< "\n\t|DIGITE 4 CASO QUEIRA EXCLUIR ALGUM PASSAGEIRO DO VOO |"; cout<< "\n\t|__________________B.V Software V 1.0____________________|"; cin>>opc; }void v1 int (cpf[100],int tel[100],int numpass[100],int hor[100],int numpol[100],int i=1,string nome[100],string end[100],string opc1) ) { int main() { opc1 ="SIM"; while (opc1 == "SIM" || opc1 == "sim" ) { cout<<"\nDIGITE O CPF DO PASSAGEIRO "; cin>>cpf; system ("cls"); cout<<"\nDIGITE O NOME DO PASSAGEIRO "; cin>>nome; system ("cls"); cout<<"\nDIGITE O ENDERECO PASSAGEIRO "; cin>>end; system ("cls"); cout<<"\nDIGITE TELEFONE PASSAGEIRO "; cin>>tel; system ("cls"); cout<<"\nDIGITE O NUMERO DA PASSAGEM "; cin>>numpass; system ("cls"); cout<<"\nDIGITE O NUMERO DA POLTRONA "; cin>>numpol; system ("cls"); cout<<"\nDIGITE O HORARIO DO VOO "; cin>>hor; system ("cls"); cout<<"\nCASO DESEJA CADASTRAR OUTRO DIGITE SIM , CASO não DIGITE não "; cin>>opc1; system ("cls"); } }}system("pause");} desde já agradeço , sei que falta tambem uma condição para que o menu não exiba somente uma vez .grato se alguém puder me ajudar ! boa Tarde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Março 20, 2011 Denunciar Share Postado Março 20, 2011 Olá AlanSilva,Estou postando uma estrutura pra você ter idéia de como desenvolver seu sistema.Se precisar de ajuda é só falar.Abs#include<iostream.h> #include<conio.h> #include<stdio.h> using namespace std; // variaveis globais int cpf[100],tel[100],numpass[100],hor[100],numpol[100]; string nome[100],end[100]; char opc; int indiceLista; // Incrementa a cada inclusao de passageiros // prototipos de funções void Cadastrar(void); void Pesquisar(void); void Listar(void); void Excluir(void); // Funcao main ---------------------------------------- int main() { int opc = 9; // um valor qualquer pra iniciar indiceLista = 0; while(opc) { clrscr(); // limpa tela cout<< "\n\t _______BOM VOO SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE VOO________"; cout<< "\n\t _______________________VER 1.0_________________________"; cout<< "\n\t _______________________________________________________"; cout<< "\n\t|(1) CADASTRAR PASSAGEIROS DO VOO |"; cout<< "\n\t|(2) PESQUISAR OS PASSAGEIROS NA LISTA DE VOO |"; cout<< "\n\t|(3) LISTAR OS PASSAGEIROS DO VOO |"; cout<< "\n\t|(4) EXCLUIR PASSAGEIRO DO VOO |"; cout<< "\n\t|(0) ENCERRAR O PROGRAMA |"; cout<< "\n\t|__________________B.V Software V 1.0___________________|"; cout<<"\n\n\tOpcao: "; cin>>opc; if (opc == 1) Cadastrar(); else if(opc == 2) Pesquisar(); else if (opc == 3) Listar(); else if (opc == 4) Excluir(); } return 0; } //-------------------------------------------------------------- void Cadastrar(void) { // incluir o codigo para cadastro aqui } //-------------------------------------------------------------- void Pesquisar(void) { // incluir o codigo de pesquisa aqui } //-------------------------------------------------------------- void Listar(void) { // incluir o codigo listar aqui } //-------------------------------------------------------------- void Excluir(void) { // incluir o codigo excluir aqui } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlanSiilva
Boa Tarde ,
Sou iniciante em c++ , tenho que entregar um trabalho no curso , e nescessito de utilizar a função void
mas infelizmente estou tentando , e nada de sucesso , postarei meu codigo para que talves alguém posso me ajudar !
grato
#include<iostream.h>
#include<conio.h>
#include<stdio.h>
using namespace std;
int cpf[100],tel[100],numpass[100],hor[100],numpol[100],i=1;
string nome[100],end[100],opc1,opc;
int main()
{
i=1;
for (i=1;i>0;i++)
{
cout<< "\n\t _______BOM VOO SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE VOO_________";
cout<< "\n\t _______________________VER 1.0_________________________";
cout<< "\n\t ________________________________________________________";
cout<< "\n\t|DIGITE 1 PARA CADASTRAR PASSAGEIROS DO VOO |";
cout<< "\n\t|DIGITE 2 PARA PESQUISAR OS PASSAGEIROS NA LISTA DE VOO |";
cout<< "\n\t|DIGITE 3 PARA LISTAR OS PASSAGEIROS DO VOO |";
cout<< "\n\t|DIGITE 4 CASO QUEIRA EXCLUIR ALGUM PASSAGEIRO DO VOO |";
cout<< "\n\t|__________________B.V Software V 1.0____________________|";
cin>>opc;
}
void v1 int (cpf[100],int tel[100],int numpass[100],int hor[100],int numpol[100],int i=1,string nome[100],string end[100],string opc1) )
{
int main()
{
opc1 ="SIM";
while (opc1 == "SIM" || opc1 == "sim" )
{
cout<<"\nDIGITE O CPF DO PASSAGEIRO ";
cin>>cpf;
system ("cls");
cout<<"\nDIGITE O NOME DO PASSAGEIRO ";
cin>>nome;
system ("cls");
cout<<"\nDIGITE O ENDERECO PASSAGEIRO ";
cin>>end;
system ("cls");
cout<<"\nDIGITE TELEFONE PASSAGEIRO ";
cin>>tel;
system ("cls");
cout<<"\nDIGITE O NUMERO DA PASSAGEM ";
cin>>numpass;
system ("cls");
cout<<"\nDIGITE O NUMERO DA POLTRONA ";
cin>>numpol;
system ("cls");
cout<<"\nDIGITE O HORARIO DO VOO ";
cin>>hor;
system ("cls");
cout<<"\nCASO DESEJA CADASTRAR OUTRO DIGITE SIM , CASO não DIGITE não ";
cin>>opc1;
system ("cls");
}
}
}
system("pause");
}
desde já agradeço , sei que falta tambem uma condição para que o menu não exiba somente uma vez .
grato se alguém puder me ajudar !
boa Tarde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.