Rafael DMF Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Olá, não estou conseguindo executar nenhum programa do Python, nem quando eu escrevo no IDLE, nem no Notepad.Eu estou testando um programinha do tipo:nome = raw_input("Qual é o seu nome?")print "Bom Dia", nomeAo dar um duplo clique, abre e fecha rapidamente a janela da linha de comandos do Python, mas não da pra ler nada, nem inserir a informação "nome".Pode ser a data errada? Como faço pra alterar a data?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Se for Python 3.x então o print é uma função e os argumentos devem vir entre parêntesis:print ("Bom Dia", nome) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael DMF Postado Março 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Eu estou usando o 2.5, e no Python, o comando print funciona com ou sem parêntesis, e quando eu digito na linha de comando, não aparece mensagem de erroComo faço pra mudar a data? Acho que é isso que tá dando problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael DMF Postado Março 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Só uma dúvida, para usar e rodar programas no python, precisa fazer o download do source?Eu estou usando a versão 2.5.5, qual é o melhor source para baixar?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Silveira Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Rafael DMF, sou novo em Python,mas me deparei com um problema parecido com o seu.Você está executando o arquivo no cmd do windows? Se for tenta colocar no fim do códigoraw_input()E vê se funciona!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael DMF
Olá, não estou conseguindo executar nenhum programa do Python, nem quando eu escrevo no IDLE, nem no Notepad.
Eu estou testando um programinha do tipo:
nome = raw_input("Qual é o seu nome?")
print "Bom Dia", nome
Ao dar um duplo clique, abre e fecha rapidamente a janela da linha de comandos do Python, mas não da pra ler nada, nem inserir a informação "nome".
Pode ser a data errada? Como faço pra alterar a data?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.