Tchello Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 (editado) Tenho um droplist com os usuários que desejo selecionar:<select multipl='multiple'><option value='usuario1'>usuario1</option><option value='usuario2'>usuario2</option><option value='usuario3'>usuario3</option></select>até aí tudo bem, o plobema agora é como trazer o resultado quando seleciono mais de um usuário, tentei fazer um:SELECT * FROM table WHERE usuario IN ('" . $_POST["usuario"] . "');Mas não funcionou, alguém sabe me dizer como faço isso? Editado Março 21, 2011 por Denis Courcy Titulo Modificado. Ver regra 3.6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tchello Postado Março 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2011 (editado) Pessoal, fuçando aqui e ali, consegui resolver o SELECT multiple, segue aí:<form action="" method="post"><select name= 'usuario[]' multiple><option value=usuario1'>usuario1</option><option value='usuario2'>usuario2</option><option value='usuario3'>usuario3</option></select></form>$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE usuario IN ('";if (isset($_POST["usuario])) { //verifica se algum usuario foi selecionado $usuarios = $_POST["usuario"]; //pega os usuarios selecionados $qtde = count($usuarios); //faz a contagem de quantos usuarios foram selecionados for($i=0;$i<$qtde;$i++){ //faz o loop $sql .= $usuarios[$i]; //trás os usuarios selecionadosif($qtde -1 != $i){ // se mais de 1 usuario foi selecionado incrementa com ', ' para separar os usuarios selecionados, ex.: IN('usuario1', 'usuario2');$sql .= "', '"; } }}$sql .= "')";Abços Editado Março 21, 2011 por Tchello Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tchello
Tenho um droplist com os usuários que desejo selecionar:
<select multipl='multiple'>
<option value='usuario1'>usuario1</option>
<option value='usuario2'>usuario2</option>
<option value='usuario3'>usuario3</option>
</select>
até aí tudo bem, o plobema agora é como trazer o resultado quando seleciono mais de um usuário, tentei fazer um:
SELECT * FROM table WHERE usuario IN ('" . $_POST["usuario"] . "');
Mas não funcionou, alguém sabe me dizer como faço isso?
Editado por Denis CourcyTitulo Modificado. Ver regra 3.6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados