EL_DiJuNO_Br Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Aew galera, to fazendo um programinha aki pro trampo e to com uma dúvida:Bom a idéia é ler todas as strings de um arquivo (apontado por fp), e simplesmente imprimi-las, MAS, a ultima string sempre repete uma vez...alguém poderia me ajudar?? Qual erro ai??Desde já agradeço!!while (!feof(fp)){fgets (ch, 50, fp); //LEITURA DO ARQUIVO COM fgets()printf ("%s", ch);}obs: (aki não funcionou a ferramenta CODEBOX, por isso o código foi postado assim) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Olá.A principio não tem nada errado, mas você pode incrementar um pouco mais o código pra evitar esse erro.Abswhile (!feof(fp)) { if (fgets (ch, 50, fp) != NULL) //LEITURA DO ARQUIVO COM fgets() printf ("%s", ch); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EL_DiJuNO_Br Postado Março 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Aew CPP, Obrigado pela dica, faz sentido... mas ainda continua repetindo a ultima String....Vo analisar mais o código aqui pra ver se acho alguma coisa..abrc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Março 21, 2011 Denunciar Share Postado Março 21, 2011 Qual ambiente e compilador você tá usando?Fiz um teste e não ocorreu o problema que você mencionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EL_DiJuNO_Br Postado Março 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2011 Olá!!Eu estou usando o Ubuntu e compilador "gcc", eu fiz uns corte no codigo e tirei apenas a parte que ocorre esse erro e fiz um outro pequeno programa apenas pra mostrar o que ocorre:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(){ FILE *fp; char ch[50]; fp = fopen ("ori.txt", "r"); //ABERTURA DO ARQUIVO if(!fp) { printf("\nErro na Abertura do arquivo!\n\n"); exit (1); } while (!feof(fp)) { fgets (ch, 50, fp); printf("%s", ch); } printf("\n\n"); fclose (fp); return(0);}obs: Estou postando o código aki mais uma vez porque a ferramenta CODEBOX aqui inda continua sem funcionar :)AbrcAaaa, nesse arquivo ai "ori.txt", eu usei outras Stringas para teste e inda continua na mesma, tai o que eu testei por ultimo:BRASILEUAFRANÇAPORTUGUALapenas para teste, e quando executo o programa ele imprime assim:BRASILEUAFRANÇAPORTUGUALPORTUGUAL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EL_DiJuNO_Br
Aew galera, to fazendo um programinha aki pro trampo e to com uma dúvida:
Bom a idéia é ler todas as strings de um arquivo (apontado por fp), e simplesmente imprimi-las, MAS, a ultima string sempre repete uma vez...
alguém poderia me ajudar?? Qual erro ai??
Desde já agradeço!!
while (!feof(fp))
{
fgets (ch, 50, fp); //LEITURA DO ARQUIVO COM fgets()
printf ("%s", ch);
}
obs: (aki não funcionou a ferramenta CODEBOX, por isso o código foi postado assim)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.