Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar dados da pimeira semana de 2010 para outra tabela


ede

Pergunta

Boas

Tenho num ficheiro access (mdb) duas tabelas.

A primeira tenho os dados todos referentes a 2010 e 2011. e na segunda quero os dados da semana 1 de 2010.

Existe alguma forma em que todos os dados que tem as datas da semana 1 de 2010 sejam copiados para a tabela "Semana 1 de 2010"?

Basicamente seria: Se F6 (Primeira tabela) contiver datas entre 04/01/2010 a 08/01/2010 é copiada essa linha para a Tabela "Semana 1 de 2010"

Mas como fazo isso no acess?

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vai em criar nova consulta, daí ele abre um formulário e tal. Aí tem lá onde muda pra modo de exibição e tal, tem modo SQL, abre lá e cola esse código substituindo o tabelaOrigem pelo nome da tabela de origem, tabelaDestino pelo nome da tabela de destino e campoData pelo nome do campo na tabela de origem onde está a data.

Detalhe, as duas tabelas têm que ter a mesma estrutura, se não da problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas

o que pretendo é o seguinte:

Uma tabela "Datas" com as datas todas de 2010.

52 Tabelas, cada correspondente a cada semana do ano.

EX:. Na semana 1 aparece os registos em Datas correspondentes as datas da semana 1.

Na semana 2 aparece os registos em Datas correspondentes as datas da semana 2.

e por ai fora.

Depois esses dados irão sofrer mais filtragens.

Mas para este ficehiro é tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal

Resolvi o problema criando 52 tabelas e 52 consultas a Tabela Datas :) Sei que deve haver maneira mais rápida mas para já só sei esta :)

Bem agora tenho o problema de que tenho que actualizar isto tudo lol

como fazo para actualizar 52 consultas de uma so vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado antes de mais ;)

Como já disse o que pretendo é o seguinte:

Tenho um mdb onde existe:

Uma tabela "Datas" com as datas todas de 2010 (ficheiro que o sistema me dá).

52 Tabelas, cada correspondente a cada semana do ano (como no ficheiro).

EX:. Na semana 1 aparece os registos em Datas correspondentes as datas da semana 1.

Na semana 2 aparece os registos em Datas correspondentes as datas da semana 2.

e por ai fora.

Dividido os registos pelas diferentes semanas, é hora de calcular pela equipas. (Nessa parte fiz como você falou, só estou com problema é que para actualizar as consultas tenho que carregar 52 vexes :S)

Nessa parte criei um .mdb para cada equipa. (total 5 equipas=5Ficheiros)

Em cada mdb tem novamente as 52 tabelas mais uma que se chama colaboradores.

Ex:.

Equipa1.mdb

A tabela Semana 1 comunica com a Semana 1 no ficheiro "Datas Call Center".

Nesta ligação deve copiar os registos com nomes iguais ao nomes que tenho na tabela colaboradores.

Resultdo

No ficheiro Equipa1.mdb na tabela Colaboradores tenho só dois nomes:

João e Rita

Se na tabela Semana 1 do Ficheiro "Datas Call Center" tiver o nome João ou Rita ele copia para a Semana 1 do ficheiro Equipa1.

entendi-o

Diga alguma coisa que tenho explicar melhor, fica difícil por escrita nê?

Ca vai o ficheiro. Ele é grandinho:

http://www.4shared.com/document/EQXdeogz/D...all_Center.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom eu não entendi bem o qu quer fazer mas acho q você ta confundindo access com excel

com certeza não são necessarias todas estas tabelas, já que pra recuperar informações, você pode usar as consultas, criterizando as datas quando quiser.

repense o que precisa, lembrando que no access, por se tratar de banco de dados, você so tem q armazenar dados de forma não redundante e com boa dinamica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que entendi tu quer uma espécie de controle de atividades realizadas pelos colaboradores?

Como o Humm falou explique a atividade, esquecendo o que você fez no .mdb, só a atividade que você quer automatizar.

ex:

"Eu quero fazer um controle pra minha padaria, preciso controlar as vendas. As vendas funcionam assim: O cliente se dirige a um atendente e faz o pedido, o atendente pega os produtos e anota o preço no pacote e entrega ao cliente. O cliente se dirige ao caixa que soma o preço dos produtos e recebe o valor do cliente e preenche manualmente uma nota fiscal."

Aí a nossa proposta seria de instalar um computador no atendimento e outro no caixa, no atendimento o atendente pega o prduto, lança no sistema que gera uma etiqueta que o atendente cola na embalagem e entrega ao cliente juntamente com um ticket contendo o número do pedido, este se dirige ao caixa e entrega o ticket ao caixa, ele lança no sistema e tem o pedido pronto. Após receber o valor o caixa confirma o pagamento no sistema e emite NF e entrega ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...