Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combo Box


reeges_silva

Pergunta

Ola bom dia...sou novato em php, estou desenvolvendo um pequeno sistema e me surgiu a seguinte situação e gostaria de contar com a ajuda deste forum para esta situação. Tenho um Bda onde tenho 5 unidades e cada unidade tem sua relação de atendimento, gostaria de criar um combo box onde ao selecionar a unidade a pagina carregaria as informações precisas da unidade selecionada. Estou trabalhando com Dreamweaver Cs3 e Xampp.

Um Grande abraço a todos os programadores deste forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Noite!

Imagino que nessa sua necessidade, você tenha previsto que vai precisa usar um id comum para poder chamar os

<select>.

Também precisa ver se você quer que eles sejam preenchidos na mesma página (nesse caso somente o php não resolve, precisará também do ajax), ou se você seleciona a linha desejada e vai para outra página abrir outro <select>.

De qualquer maneira o principio é o mesmo.

Vai precisa de duas query's.

Uma para preencher o primeiro <select>

e outra para preencher o segundo <select>

Na primeira primeira Consulta(query), você não precisa necessariamente de uma WHERE.

Já na segunda é imprescindível.

Exemplo:

$uf = "SELECT id_estado, nome_estado FROM estado ORDER BY nome_estado";

Segunda:

$cidade="SELECT id_cidade, nome_cidade FROM cidade WHERE id_estado='$resul_uf[id_estado]'";

Ainda uma Terceira:

$bairro ="SELECT id_bairro, nome_bairro FROM bairro WHERE id_cidade='$resul_cidade[id_cidade]'";

Feito isso, está pronto para montar suas combos.

Qualquer dúvidas, só falar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa Noite!

Imagino que nessa sua necessidade, você tenha previsto que vai precisa usar um id comum para poder chamar os

<select>.

Também precisa ver se você quer que eles sejam preenchidos na mesma página (nesse caso somente o php não resolve, precisará também do ajax), ou se você seleciona a linha desejada e vai para outra página abrir outro <select>.

De qualquer maneira o principio é o mesmo.

Vai precisa de duas query's.

Uma para preencher o primeiro <select>

e outra para preencher o segundo <select>

Na primeira primeira Consulta(query), você não precisa necessariamente de uma WHERE.

Já na segunda é imprescindível.

Exemplo:

$uf = "SELECT id_estado, nome_estado FROM estado ORDER BY nome_estado";

Segunda:

$cidade="SELECT id_cidade, nome_cidade FROM cidade WHERE id_estado='$resul_uf[id_estado]'";

Ainda uma Terceira:

$bairro ="SELECT id_bairro, nome_bairro FROM bairro WHERE id_cidade='$resul_cidade[id_cidade]'";

Feito isso, está pronto para montar suas combos.

Qualquer dúvidas, só falar.

Abraços

*****************

vou explicar melhor a minha possivel ideia... seria assim....

teria um list box com as unidades (dados vindo do bda) e ao lado um listbox com os setores pertecentes a cada unidade (dados vindos do bda). A minha ideia é ao usuario selecionar uma unidade o list box seguinte carregue as informaçoes devidas da unidade selecionada. No entento, se isso for o caso de usar Ajax, pensei em colocar um "botão" ao lado da primeira listbox para fazer esse processo e abri as informações seguintes...não sei se minha idéia é tão facil assim.....mas é a necessidade q meu projeto ta tendo no momento...e desde já agradeço a atenção ai....só pra maiores detalhes... o meu bda ta com a seguinte relação onde tenho 1unidade para Nsetores......se quiser posso postar a minha tentativa do codigo aqui...um grande abraço

Editado por reeges_silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...