axlrose Postado Março 23, 2011 Denunciar Share Postado Março 23, 2011 (editado) <_< Editado Março 24, 2011 por axlrose Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Março 23, 2011 Denunciar Share Postado Março 23, 2011 OláExemplo de como digitar 12345 e colocar cada numero numa posição do vetor.Tem que dar include de <string.h> e <conio.h>int vetor[5]; char aux[10]; fflush(stdin); gets(aux); for (int n = 0; n < strlen(aux); n++) vetor[n] = aux[n] - '0'; printf("%d %d %d %d %d", vetor[0], vetor[1], vetor[2], vetor[3], vetor[4]); getch();Pra usar rand() você precisa antes executar randomize()Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 axlrose Postado Março 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2011 OláExemplo de como digitar 12345 e colocar cada numero numa posição do vetor.Tem que dar include de <string.h> e <conio.h>int vetor[5]; char aux[10]; fflush(stdin); gets(aux); for (int n = 0; n < strlen(aux); n++) vetor[n] = aux[n] - '0'; printf("%d %d %d %d %d", vetor[0], vetor[1], vetor[2], vetor[3], vetor[4]); getch();Pra usar rand() você precisa antes executar randomize()Absnão seria scanf???mesmo assim não due certo amigodepois na hora do teste, ele não faz certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Março 23, 2011 Denunciar Share Postado Março 23, 2011 (editado) axlroseA logica que faz o teste está com erros.Um exemplo é o seguinte:Se os numeros sorteados forem 62788E o usuario digitar exatamente essa sequencia a saida será ***#* porque o teste não está considerando numeros repetidos.Alem disso, um ELSE antes de do if que poe # ia ser bem-vindo.O que você quer? Quer tentar corrigir a rotina ou quer saber como fazer?Abs Editado Março 23, 2011 por CPP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 axlrose Postado Março 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2011 axlroseA logica que faz o teste está com erros.Um exemplo é o seguinte:Se os numeros sorteados forem 62788E o usuario digitar exatamente essa sequencia a saida será ***#* porque o teste não está considerando numeros repetidos.Alem disso, um ELSE antes de do if que poe # ia ser bem-vindo.O que você quer? Quer tentar corrigir a rotina ou quer saber como fazer?Abssim eu reparei que o teste da errada com numeros iguai, o else não muda muita coisa, pois meu vetor já vem todo carregado com X então ele so faz a substituição conforme a necessidade.eu quero ajuda para rodar o programa, como não havia conseguido fazer o sorteio diferente, ainda não havia testado com 2 numeros iguais o sorteio aqui sempre dava 17490 então imaginei que estava perfeito......alguma dica pra arruma isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 axlrose Postado Março 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2011 axlroseA logica que faz o teste está com erros.Um exemplo é o seguinte:Se os numeros sorteados forem 62788E o usuario digitar exatamente essa sequencia a saida será ***#* porque o teste não está considerando numeros repetidos.Alem disso, um ELSE antes de do if que poe # ia ser bem-vindo.O que você quer? Quer tentar corrigir a rotina ou quer saber como fazer?Abssim eu reparei que o teste da errada com numeros iguai, o else não muda muita coisa, pois meu vetor já vem todo carregado com X então ele so faz a substituição conforme a necessidade.eu quero ajuda para rodar o programa, como não havia conseguido fazer o sorteio diferente, ainda não havia testado com 2 numeros iguais o sorteio aqui sempre dava 17490 então imaginei que estava perfeito......alguma dica pra arruma isso?então a entrada deu certo desse jeito aqui = scanf("%1d%1d%1d%1d%1d", &teste[0], &teste[1], &teste[2], &teste[3], &teste[4]);estou tentando fazer com que, ao digitar 5 numeros, ele já pule para o proximo camando automaticoe o sorteio fico assimsrand(time(NULL)); for (is=0;is<5;is++) sorteio[is]=rand()%10; //sorteio dos numerosunico problema real e os numeros repetidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
axlrose
<_<
Editado por axlroseLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.