giomo Postado Março 24, 2011 Denunciar Share Postado Março 24, 2011 Olá pessoal quero a ajuda de vc´s, não sei nada de java eu estou estudando o mesmo no momento. tirem minha duvida, aqui tem pedindo pra eu. Escreva um programa que leia uma frase digitada pelo usuário (use JOptionPane) e faça suaquebra em palavras. As palavras devem ser impressa no console uma por linha. Uma palavra é definido como uma sequencia de letras, qualquer caractere fornecido que não for uma letra, deve serdescartado.Por exemplo, se o usuário entrar com o texto:Ele disse, "Isso 999 não foi 999 uma boa ideia."O programa deve imprimir no console:EledisseIssonãofoiumaboaideiaDica: Para testar se um caractere é uma letra, você pode usar: ( seu_caracter >= 'a' && seu_caracter <= 'z') No entanto isso pode não funcionar corretamente para alguns caracteresacentuados. A melhor maneira então é voce pesquisar como usar a classe: Character.isLetter(caractere)não sei nem por onde começar gostaria de uns exemplos para q eu possa analizar e eu ir interpretanto pouco a pouco. vc´s podem me ajudar por favor : P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
giomo
Olá pessoal quero a ajuda de vc´s, não sei nada de java eu estou estudando o mesmo no momento.
tirem minha duvida, aqui tem pedindo pra eu.
Escreva um programa que leia uma frase digitada pelo usuário (use JOptionPane) e faça sua
quebra em palavras. As palavras devem ser impressa no console uma por linha.
Uma palavra é definido como uma sequencia de letras, qualquer caractere fornecido que não for uma letra, deve ser
descartado.
Por exemplo, se o usuário entrar com o texto:
Ele disse, "Isso 999 não foi 999 uma boa ideia."
O programa deve imprimir no console:
Ele
disse
Isso
não
foi
uma
boa
ideia
Dica: Para testar se um caractere é uma letra, você pode usar:
( seu_caracter >= 'a' && seu_caracter <= 'z')
No entanto isso pode não funcionar corretamente para alguns caracteres
acentuados. A melhor maneira então é voce pesquisar como usar a classe: Character.isLetter(caractere)
não sei nem por onde começar gostaria de uns exemplos para q eu possa analizar e eu ir interpretanto pouco a pouco.
vc´s podem me ajudar por favor : P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.