Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) consulta com data


Ubiraelson

Pergunta

boa tarde pessoal. sou um programador amador intermediário.

Estou construindo um banco de dados no access 2003 que se chama "Cadastro de equipamentos" nesse MDB eu tenho duas tabela onde 1º ( cadastra todos os produtos no estoque) tem os seguinte campos ( ID, Patrimônio, Produto, descrição). na 2º tabela (faço um emprestimo para os funcionarios da empresa).

fiz um relacionamento entre as duas tabela com os campos ( patrimônio, produto, descrição) para que, ao abrir o formulario emprestar, o patrimônio, produto e descrição já estejam no respectivo campo na tabela emprestimo.

minha dúvida, que não consigo fazer, é como fazer uma consulta onde irá aparecer uma caixa de mensagem pedindo a data da entrega ( mesmo do comando "Como[insira data da entrega" e o MDB me mostrar na consulta todos os registros até a data de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode colocar no seu formulário os campos data início e data fim e relaciona-los na consulta como campoData BETWEEN Formulários.nomeDoFormulario.textBoxInicio.Value AND Formulários.nomeDoFormulario.textBoxFim.Value. Pode ser que ocorra erro defido ao formato da data, daí da pra usar na consulta do Access FORMAT(Formulários.nomeDoFormulario.textBoxInicio.Value, 'mm/dd/yyyy') ou via código "...BETWEEN #" & Format(textBoxInicio, "mm/dd/yyyy") & "# AND..."

Editado por Iceguy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...