Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auxilio com algoritmo complicado


Jefers0n

Pergunta

Bom dia,

GOstaria de auxilio para fazer um programa que recebe um alfabeto com X simbolos(podem ser letras ou números, não preciso dizer qts, posso digitar por exemplo abcd e o programa vai saber que meu alfabeto tem 4 simbolos) e recebe também a informação de que deve escrever palavras com Y simbolos (digito por exemplo 3 e ele tem que me retornar qts palavras diferente ele pode formar com este alfabeto) mas temos regras, ele não pode escrever um simbolo menor depois de um maior, ele só escreve simbolos maior ou igual ao úlltimo escrito, exemplo:

alfabeto: 1234

com 3 simbolos

saida: 111, 112, 113, 114, 122, 123, 124... Ele não pode escrever por exemplo 121, 132, 243, 341...

tem que dizer qts podem ser formadas e escrevê-las na tela, ...

O programa tem que funcionar para diferentes alfabetos(com mais ou menos simbolos) e aceitar diferentes tamanhos de palavras...

Se alguém puder ajudar agradeço.

[]'s ,

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...