Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema com while e str/preg_replace


GtOkAi

Pergunta

bom, eu tenho um while que pega o valor $pacote da db, esse valor $pacote tem um numero de 1 a 3:

while(...) { $pacote = $a['pacote']; }

Então vem o problema, eu preciso trocar esse valor de 1~3 por outro valor, correspondente ao número:

while(...) {

$pacote = $a['pacote'];

$a = array("1","2","3");

$b = array("24 horas", "48 horas", "72 horas");

$pacote = str_replace($a, $b, $pacote);

}

É ai que vem o problema, se o valor de $pacote é 1, me retorna o valor: "48 horas4 horas" porque substitui o valor "2" do "24 horas" para "48 horas" por estar dentro do while.

Estava com o mesmo problema em outro campo, para resolver só inverti os valores do array para 3,2,1 ao invés de 1,2,3 mas nesse caso, não funcionou.

Alguém tem alguma solução?

Obrigado e fico no aguardo tentando solucionar. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Consegui resolver o problema, já que o while vai fazer o replace substituir o valor que você setou caso o resultado retorne esse mesmo valor, a solução e criar uma array nesse esquema:

$pacote2 = array("1" => "24 horas", "2" => "48 horas", "3" => "72 horas", "4" => "90 horas", "5" => "180 horas", "6" => "300 horas");

$pacote = $pacote2[$pacote];

Fica a dica caso alguém tenha o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...