andrealmeida Postado Março 29, 2011 Denunciar Share Postado Março 29, 2011 Boa tarde galera,to com um probleminhatenho uma tabela que possui dados de pessoasqueria fazer um select que ignorasse nomes parecidos exSuponhamos que eu tenho esses dois nomes no meu banco.JOSE ANTONIOJOSE ANTONIO MEgostaria de uma query que comparasse os nomes na hora que fizesse um SELECT * FROM TBPESSOA, e ignorasse um.o parametro pode ser as 10 primeiras posições iguaisnão sei se é possivel,desculpe se não estiver sido claro, estou a disposição para esclarecimentos.att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Março 30, 2011 Denunciar Share Postado Março 30, 2011 Boa tarde Andrea, você pode fazer um select utilizando um distinct, com um substring para identificar quantos caracteres deseja. Ficaria assim:SELECT DISTINCT (SUBSTRING (nome, 1, 10)) FROM Tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andrealmeida
Boa tarde galera,
to com um probleminha
tenho uma tabela que possui dados de pessoas
queria fazer um select que ignorasse nomes parecidos
ex
Suponhamos que eu tenho esses dois nomes no meu banco.
JOSE ANTONIO
JOSE ANTONIO ME
gostaria de uma query que comparasse os nomes na hora que fizesse um SELECT * FROM TBPESSOA, e ignorasse um.
o parametro pode ser as 10 primeiras posições iguais
não sei se é possivel,
desculpe se não estiver sido claro, estou a disposição para esclarecimentos.
att
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.