Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alterar arquivos em uma banco de dados já existente


Fsantana

Pergunta

Olá sou novo por aqui e estou tendo uma dificuldade,

Tenho um banco de dados que é alimentado por um site na web e tenho umas informações de IDs que não podem ser alteradas manualmente no site, exemplo:

ID : 152 terá que ser modificado para o ID 610032000001984, os outros dados terão que permanecer intactos é somente os IDs que devem ser trocados pois só eles sofreram alterações, e como o arquivo tem mais de 2000 IDs gostaria de saber como faço para fazer essa alteração todos de uma vez eu já tenho a relação dos IDs antigos e os novos em uma planilha do Excel no caso poderia usar como referencia ou usar esses dados para criar o código para importação?

Lembrando que não tenho muita experiência com o SQL Server

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa tarde Fsantana,

Se tem os dados na planilha, o mais interessante será importar os dados pro SQL e depois fazer um update na tabela principal, fazendo join entre as tabelas principal e criada.

Deixa eu ver se entendi direito, eu crio uma nova tabela e depois dou um comando update na tabela principal que ai ele faz um join entra as duas tabelas é isso?

E como mais ou menos seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí:

- Crie uma tabela.

- O Management possui um Wizard para importar / exportar dados (botão direito em cima do nome do banco, tasks).

- Dê a carga (as telas são bem intuitivas).

- Faça o update:

UPDATE TabelaPrincipal SET ID=tc.NovoID FROM TabelaPrincipal tp, tabelaCriada tc
WHERE tp.id=tc.id

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0