Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alterar arquivos em uma banco de dados já existente


Fsantana

Pergunta

Olá sou novo por aqui e estou tendo uma dificuldade,

Tenho um banco de dados que é alimentado por um site na web e tenho umas informações de IDs que não podem ser alteradas manualmente no site, exemplo:

ID : 152 terá que ser modificado para o ID 610032000001984, os outros dados terão que permanecer intactos é somente os IDs que devem ser trocados pois só eles sofreram alterações, e como o arquivo tem mais de 2000 IDs gostaria de saber como faço para fazer essa alteração todos de uma vez eu já tenho a relação dos IDs antigos e os novos em uma planilha do Excel no caso poderia usar como referencia ou usar esses dados para criar o código para importação?

Lembrando que não tenho muita experiência com o SQL Server

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa tarde Fsantana,

Se tem os dados na planilha, o mais interessante será importar os dados pro SQL e depois fazer um update na tabela principal, fazendo join entre as tabelas principal e criada.

Deixa eu ver se entendi direito, eu crio uma nova tabela e depois dou um comando update na tabela principal que ai ele faz um join entra as duas tabelas é isso?

E como mais ou menos seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí:

- Crie uma tabela.

- O Management possui um Wizard para importar / exportar dados (botão direito em cima do nome do banco, tasks).

- Dê a carga (as telas são bem intuitivas).

- Faça o update:

UPDATE TabelaPrincipal SET ID=tc.NovoID FROM TabelaPrincipal tp, tabelaCriada tc
WHERE tp.id=tc.id

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então amigo o que acontece é que quando crio o banco não consigo acertar as chaves do banco que tem 1 primary key e 2 foeign key, será que você poderia me falar como faço isso ou teria algum link ou apostila falando mais ou menos sobre isso, ou uma boa apostila de SQL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para alterar a PK, terá que deletar as FK's primeiro. Mas como o seu caso não é deletar e sim alterar, terá que:

- gravar os registros das FK's

- deletar a correlação nas filhas

- alterar a PK

- gravar novamente os dados nas tabelas filhas.

Outra forma de fazer isto será desabilitar as contraints. Mas terá que ter cuidado:

- apenas você deverá ter acesso às tabelas (as tabelas não podem estar sendo utilizadas)

- o script de alteração tem que estar redondinho...

- se tiver algum erro na manipulação, não conseguirá ativar as constraints novamente até que corrija os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...