betezek Postado Março 30, 2011 Denunciar Share Postado Março 30, 2011 Não to conseguindo chamar mais uma coluna neste select...Alguém pode de dar um help:Eu queria buscar na tabela users mais um sobre nome qye seria lest_name, só que ao inserir dados da um erro:Onde estou errando?Buscador.php<form method="POST"> Palavra: <input type="text" name="palavra"> <input type="submit" value="Buscar"></form>Busca.php<? if(!empty($HTTP_POST_VARS[palavra])) { $palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]); /* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */ #$qr = "SELECT * FROM yog WHERE users LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY codigo DESC"; $qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC"; $sql = mysql_query($qr); // Executa a query no Banco de Dados $total = mysql_num_rows($sql); // Conta o total de resultados encontrados echo "Sua busca retornou <b>'$total'</b> resultados.<br>\n"; while($r = mysql_fetch_array($sql)) { // Gera o Loop com os resultados echo "<hr>\n"; #echo $r[yogurt]."<br>\n"; echo "<a href='profile.php?id=$r[id]'<\a>"; echo "Nome: "; echo $r[first_name]."\n"; echo " | "; echo "Email: "; echo $r."<br>\n"; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 betezek Postado Março 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2011 Olha, seu eu fizer isso com o código, ele dará um erro abaixo:<? if(!empty($HTTP_POST_VARS[palavra])) { $palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]); /* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */ #$qr = "SELECT * FROM you WHERE users LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY codigo DESC"; $qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' OR lest_name '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC"; $sql = mysql_query($qr); // Executa a query no Banco de Dados $total = mysql_num_rows($sql); // Conta o total de resultados encontrados echo "Sua busca retornou <b>'$total'</b> resultados.<br>\n"; while($r = mysql_fetch_array($sql)) { // Gera o Loop com os resultados echo "<hr>\n"; #echo $r[you]."<br>\n"; echo "<a href='profile.php?id=$r[id]'<\a>"; echo "Nome: "; echo $r[first_name]."\n"; echo "SNome: "; echo $r[lest_name]."\n"; echo " | "; echo "Email: "; echo $r."<br>\n"; } } ?> Veja o erro:Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\clientes\FACECROWN\system\busca.php on line 19Sua busca retornou '' resultados.Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\clientes\FACECROWN\system\busca.php on line 21 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Abril 3, 2011 Denunciar Share Postado Abril 3, 2011 (editado) Vendo o codigo:$qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC"; Quando voce manda o str_replace trocar os vazios por % não estaria mudando o valor de busca no banco? ex: Busquei por Jefferson Oliveira Voce transforma em Jefferson%Oliveira não sei se o % é equivalente a espacamento, se for me desculpe pela minha ignorancia :D não sei a versao do seu PHP mais $HTTP_POST_VARS será instinto do PHP acho melhor por $_POST["palavra"]; obs: se por acaso for o 4 desconsidere a frase acima. No seu segundo post o codigo que voce informou esta com erro seu: $qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' OR lest_name '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC"; correto: $qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' OR lest_name LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC";Fora isso eu não vi nenhum erro. Editado Abril 3, 2011 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 betezek Postado Abril 3, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2011 Tentei várias vezes e até copiei o código que me enviou e não muda o erro:Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\clientes\FACECROWN\system\busca.php on line 21Sua busca retornou '' resultados.Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\clientes\FACECROWN\system\busca.php on line 23Se você soubesse quantas vezes eu fiz e refiz esta mudança... nossa, to quase desistindo. RSRSRS...Vendo o codigo:$qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC"; Quando voce manda o str_replace trocar os vazios por % não estaria mudando o valor de busca no banco? ex: Busquei por Jefferson Oliveira Voce transforma em Jefferson%Oliveira não sei se o % é equivalente a espacamento, se for me desculpe pela minha ignorancia :D não sei a versao do seu PHP mais $HTTP_POST_VARS será instinto do PHP acho melhor por $_POST["palavra"]; obs: se por acaso for o 4 desconsidere a frase acima. No seu segundo post o codigo que voce informou esta com erro seu: $qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' OR lest_name '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC"; correto: $qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' OR lest_name LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC";Fora isso eu não vi nenhum erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
betezek
Não to conseguindo chamar mais uma coluna neste select...
Alguém pode de dar um help:
Eu queria buscar na tabela users mais um sobre nome qye seria lest_name, só que ao inserir dados da um erro:
Onde estou errando?
Buscador.php
<form method="POST">
Palavra: <input type="text" name="palavra">
<input type="submit" value="Buscar">
</form>
Busca.php
<?
if(!empty($HTTP_POST_VARS[palavra])) {
$palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]); /* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */
#$qr = "SELECT * FROM yog WHERE users LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY codigo DESC";
$qr = "SELECT * FROM users WHERE first_name LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id DESC";
$sql = mysql_query($qr); // Executa a query no Banco de Dados
$total = mysql_num_rows($sql); // Conta o total de resultados encontrados
echo "Sua busca retornou <b>'$total'</b> resultados.<br>\n";
while($r = mysql_fetch_array($sql)) { // Gera o Loop com os resultados
echo "<hr>\n";
#echo $r[yogurt]."<br>\n";
echo "<a href='profile.php?id=$r[id]'<\a>";
echo "Nome: ";
echo $r[first_name]."\n";
echo " | ";
echo "Email: ";
echo $r."<br>\n";
}
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.