tatiana schyneider Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 Oi pessoal,Eu tenho um formulario em html(cadatro) e um enviar.php, funciona okSó que quando preencho o formulario eu tenho um botao la que clico e automaticamente chama a pagina php enviando o emailMinha dificuldade:Preciso que ao clicar no botao, ele só gere uma mensagem na tela de "Cadastro efetuado" e não va para outra pagina do php.Tem como fazer isso ?obrigada, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 transforme o formulário .html no formulario.phpdentro dele coloque as funções _GET/_POST que você usa. Isso vai fazer com que a pagina seja recarregada. De outro jeito, só usando AJAX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Postado Abril 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 Obrigada pela resposta,Voce tem algum exemplo parecido, pois sou iniciante em PHP :(Os exemplos que andei estudando só aparecem com o esquema de dois arquivos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 Tenho sim, aqui está: AUTHOR NAME/NOTES: Tony OgundipeDESCRIPTION: A very simple way to submit any form with ajax and get result on same page. No special skills required.DOWNLOAD: http://www.dynamicdrive.com/forums/attachm...mp;d=1230678916 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Postado Abril 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 GtoKAI, obrigada mesmo´..estou quase la..sem querer abusar :/Mas preciso que o arquivo seja o html (então neste caso tenho q inserir o php dentro do html) ? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 (editado) Cria um IFRAME com STYLE NONE e poe o NAME e no TARGET do FORM poe o nome do IFRAMEex:<iframe style="display:none;" name="recebeForm"></iframe> <form action="enviar.php" target="recebeForm" method="post"> //SEU FORM! </form>Espero ter ajudado. Editado Abril 1, 2011 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Postado Abril 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 Jefferson, peguei seu exemplo, fiz algumas alteracoes e funcionou. Muito obrigada a voce e ao GtOkAiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 Outra alternativa, é alterar o .htaccess alterando o .html para .php, mas não deve ser o caso.Já usando iFrame como o Jefferson citou, pode usar com dimensões 100% para o usuário não perceber que se trata de um iframe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 No meu caso este exemplo que mandei é apenas para processar o formulário sem sair da página, e não por o FORM dentro do iframe. Entenderam o meu exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PGhost Postado Maio 31, 2016 Denunciar Share Postado Maio 31, 2016 Em 01/04/2011 at 14:13, Jefferson Oliveira disse: Cria um IFRAME com STYLE NONE e poe o NAME e no TARGET do FORM poe o nome do IFRAME ex: <iframe style="display:none;" name="recebeForm"></iframe> <form action="enviar.php" target="recebeForm" method="post"> //SEU FORM! </form> Espero ter ajudado. Cara eu sei que a postagem é antiga, mas tu me poupou horas de gambiarra com esse iframe, eu não conhecia, valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tatiana schyneider
Oi pessoal,
Eu tenho um formulario em html(cadatro) e um enviar.php, funciona ok
Só que quando preencho o formulario eu tenho um botao la que clico e automaticamente chama a pagina php enviando o email
Minha dificuldade:
Preciso que ao clicar no botao, ele só gere uma mensagem na tela de "Cadastro efetuado" e não va para outra pagina do php.
Tem como fazer isso ?
obrigada,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.