rbs Postado Abril 1, 2011 Denunciar Share Postado Abril 1, 2011 (editado) Ola pessoal do forum preciso da ajuda de vocês mais uma vez, para desenvolver dois programinha em 'c', não estou conseguindo entender o enuciado,Ficarei agradecido se alguém me ajudar, afinal é urgente, sei que aqui no forum só tem fera por isso estou pedindo a ajuda de vocês, um abraço a todosProgramas 1 – Utilizando os conceitos de pilha, escreva um programa para verificar se uma expressão matemática tem os parênteses agrupados de forma correta, isto é: Se o número de parênteses à esquerda e à direita são iguais e; Se todo parêntese aberto é seguido posteriormente por um fechamento de parêntese. Exemplo de expressões a serem analisadas: ((A+B) ou A+B( )A+B( – C ou (A+B)) – (C + D ((A+B) * (C+D)) 2 - O Estacionamento de Naim contém uma única alameda que guarda até dez carros. Existe apenas uma entrada/saída no estacionamento, em uma extremidade da alameda. Se chegar um cliente para retirar um carro que não seja o mais próximo da saída, todos os carros bloqueando seu caminho sairão do estacionamento, o carro do cliente será manobrado para fora do estacionamento e os outros carros voltarão a ocupar a mesma seqüência inicial. Faça um programa que obtenha a Placa do Carro e a opção de Entrada ou Saída do Estacionamento. Quando um carro chegar, o programa deve emitir uma mensagem dizendo se existe ou não vaga para o carro no estacionamento. Se não houver vaga, o carro partirá sem entrar no estacionamento. Quando um carro sair do estacionamento deverá aparecer uma mensagem dizendo o número de vezes em que o carro foi manobrado para fora do estacionamento para permitir que outros carros saíssem. Editado Abril 2, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Saudações,No primeiro enunciado diz que você terá que dizer se uma determina expressão (com parênteses) foi digitada corretamente, ou seja, estão agrupados de forma correta. Para este caso você fará a leitura da expressão, empilhará os parênteses de abertura "(" e cada vez que ler um parêntese de fechamento ")" desempilhará um elemento da pilha. Se no final da leitura, houver item na pilha, a expressão estará errada.Obs.: Neste caso, é uma validação apenas do parênteses, não da expressão.Já no segundo enunciado, você fará o controle do estacionamento obedecendo as regras de entrada/saída dos veículos. Neste, você poderá utilizar Pilha ou um Vetor (já que o enunciado não descreve se deve ser feito só com Pilha) para o controle de entrada/saída dos veículos. Obs.: Atenção com a ordenação.Abraços,William Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rbs
Ola pessoal do forum preciso da ajuda de vocês mais uma vez, para desenvolver dois programinha em 'c', não estou conseguindo entender o enuciado,
Ficarei agradecido se alguém me ajudar, afinal é urgente, sei que aqui no forum só tem fera por isso estou pedindo a ajuda de vocês, um abraço a todos
Programas
1 – Utilizando os conceitos de pilha, escreva um programa para verificar se uma
expressão matemática tem os parênteses agrupados de forma correta, isto é:
Se o número de parênteses à esquerda e à direita são iguais e;
Se todo parêntese aberto é seguido posteriormente por um fechamento de
parêntese.
Exemplo de expressões a serem analisadas:
2 - O Estacionamento de Naim contém uma única alameda que guarda até dez
carros. Existe apenas uma entrada/saída no estacionamento, em uma
extremidade da alameda. Se chegar um cliente para retirar um carro que não seja
o mais próximo da saída, todos os carros bloqueando seu caminho sairão do
estacionamento, o carro do cliente será manobrado para fora do estacionamento e
os outros carros voltarão a ocupar a mesma seqüência inicial.
Faça um programa que obtenha a Placa do Carro e a opção de Entrada ou Saída
do Estacionamento. Quando um carro chegar, o programa deve emitir uma
mensagem dizendo se existe ou não vaga para o carro no estacionamento. Se
não houver vaga, o carro partirá sem entrar no estacionamento. Quando um carro
sair do estacionamento deverá aparecer uma mensagem dizendo o número de
vezes em que o carro foi manobrado para fora do estacionamento para permitir
que outros carros saíssem.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.