bom, tenho 2 forms diferentes que usam o mesmo subform, porem nunca usam ao mesmo tempo.
então, dependendo de qual form tá abrindo o subform, eu quero que a fonte de controle de um determinado campo seja alterada.
para isso fiz a rotina:
Private Sub Form_Load()
If CurrentProject.AllForms("CLI").IsLoaded Then
Me.AD_BOX.ControlSource = "=SeImed(ÉNulo([TotalPG]) Ou [TotalPG]=0 Ou [TotalPG]=DPesquisa(""[VALOR_ORC]"";""CONS_VL_ORC_BY_OS_2"");"" "";""Faltam "" & Format(DPesquisa(""[VALOR_ORC]"";""CONS_VL_ORC_BY_OS_2"")-[TotalPG];""Moeda"") & "" para completar o pagamento!"")"
ElseIf CurrentProject.AllForms("AGENDA").IsLoaded Then
Me.AD_BOX.ControlSource = "=SeImed(ÉNulo([TotalPG]) Ou [TotalPG] = 0 Ou [TotalPG] = DPesquisa(""[VALOR_ORC]""; ""CONS_VL_ORC_BY_OS""); "" ""; ""Faltam "" & Format(DPesquisa(""[VALOR_ORC]""; ""CONS_VL_ORC_BY_OS"") - [TotalPG]; ""Moeda"") & "" para completar o pagamento!"")"
Else
Me.AD_BOX.ControlSource = ""
End If
End Sub
mas ao abrir qualquer um dos dois forms, da erro de sintaxe ao definir o controlsource, ou seja, é como se houvesse erro na string que eu quero definir para o campo.
agora o curioso é que se eu testo a string direto no controlsource do campo la do subform, sem passar pela rotina, funciona perfeitamente.
tambem se eu definir uma string besta como:
Private Sub Form_Load()
If CurrentProject.AllForms("CLI").IsLoaded Then
Me.AD_BOX.ControlSource = "=""TESTE"""
ElseIf CurrentProject.AllForms("AGENDA").IsLoaded Then
Me.AD_BOX.ControlSource = "=""TESTE2"""
Else
Me.AD_BOX.ControlSource = ""
End If
End Sub
tambem funciona normal.. então quero saber porque diretamente no form a string que quero funciona, mas atravez de rotina, não.
Pergunta
Humm
bom, tenho 2 forms diferentes que usam o mesmo subform, porem nunca usam ao mesmo tempo.
então, dependendo de qual form tá abrindo o subform, eu quero que a fonte de controle de um determinado campo seja alterada.
para isso fiz a rotina:
mas ao abrir qualquer um dos dois forms, da erro de sintaxe ao definir o controlsource, ou seja, é como se houvesse erro na string que eu quero definir para o campo. agora o curioso é que se eu testo a string direto no controlsource do campo la do subform, sem passar pela rotina, funciona perfeitamente. tambem se eu definir uma string besta como:tambem funciona normal.. então quero saber porque diretamente no form a string que quero funciona, mas atravez de rotina, não.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.