Estou importando um arquivo txt gerado por outro programa em um processo agendado de madruga no ubuntu. Estou utilizando esse processo a 1 mês sem problemas, mas agora quero importar varias vezes durante o dia e ai começa o problema. Como a arquivo gerado não possui chave primaria, e apenas posso gera-lo acumulando o resultado do mesmo dia, estou tentado importar o arquivo e gerar ao mesmo tempo uma chave para que os registros repetidos sejem ignorados na importação. Utilizo o comando:
load data local infile '/temp/arquivo.txt'
ignore
into table sefazsp.`adco21p_arq_teste`
fields terminated by ";"
ignore 3 lines
(@cobrador, @data, @hora, financeira, loja, cod_devedor, @contrato, nome_devedor, @cod_hist, historico1, historico2, tipo_ligacao, cobrador_atual, dt_entrada, @produto, @bina, contato)
set cobrador = @cobrador,
data = str_to_date(@data, '%d/%m/%Y'),
hora = @hora,
contrato = @contrato,
cod_hist = @cod_hist,
bina = @bina,
CHAVE = concat(@cobrador, @data, @hora, @contrato, @cod_hist, @bina)
estou obtendo a mensagem:
1262 Row 8221 was truncated; it contained more data than there were imput columns
Vale lembrar que ela não aprece para todas as linhas mas em varias e que a tabela tem 2 colunas a mais que o arquivo. Sendo elas a propria chave a ser criada e um timestamp com defaut current_timestamp para controle.
Seu eu deleto a coluna chave e retiro a parte "set" vai redondo....
Estou postando pois já esgotei minhas buscas... alguém tem uma luz?
Editado por Denis Courcy Melhorar entendimento de código
Pergunta
dracon999
Prezados,
Estou importando um arquivo txt gerado por outro programa em um processo agendado de madruga no ubuntu. Estou utilizando esse processo a 1 mês sem problemas, mas agora quero importar varias vezes durante o dia e ai começa o problema. Como a arquivo gerado não possui chave primaria, e apenas posso gera-lo acumulando o resultado do mesmo dia, estou tentado importar o arquivo e gerar ao mesmo tempo uma chave para que os registros repetidos sejem ignorados na importação. Utilizo o comando:
estou obtendo a mensagem:
1262 Row 8221 was truncated; it contained more data than there were imput columns
Vale lembrar que ela não aprece para todas as linhas mas em varias e que a tabela tem 2 colunas a mais que o arquivo. Sendo elas a propria chave a ser criada e um timestamp com defaut current_timestamp para controle.
Seu eu deleto a coluna chave e retiro a parte "set" vai redondo....
Estou postando pois já esgotei minhas buscas... alguém tem uma luz?
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento de código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados