frata Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Bem, desenvolvi uma aplicação que se conecta com um banco do Access, do Office 2000, usando o Data control, ele funciona muito bem, mas apresenta dois erros que são: 1 - quando tento cadastrar um cliente já cadastrado (nome repetido) ou se tento atualizar um cadastro, ou seja, fazer modificações e depois salvar, me retorna: RUN TIME ERROR 3426 This action was cancelled by an associated object 2 - Num novo cadastro: se eu clico em salvar ele me pede uma confirmação, até aí tudo bem, então se eu cancelo, mas depois em seguida eu resolvo salvar o registro ele me retorna: Index or primary Key can´t contain a null value. Antecipadamente agradeço. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Abril 5, 2011 Denunciar Share Postado Abril 5, 2011 Seu problema parece estar no banco de dados... 1- verifique se sua chave primaria esta no nome... se estiver ele n deixa cadastrar de novo... 2- ve se você declaro uma chave primaria...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Abril 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 Como declarar uma chave primária...desculpe é que sou novato em VB. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 11, 2011 Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 Veja o video no link:http://img34.imageshack.us/img34/936/file18353.mp4Selecione o campo com o botão "Direito" do Mouse...;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Bem, desenvolvi uma aplicação que se conecta com um banco do Access, do Office 2000,
usando o Data control, ele funciona muito bem, mas apresenta dois erros que são:
1 - quando tento cadastrar um cliente já cadastrado (nome repetido) ou
se tento atualizar um cadastro, ou seja, fazer modificações e depois salvar,
me retorna:
RUN TIME ERROR 3426
This action was cancelled by an associated object
2 - Num novo cadastro: se eu clico em salvar ele me pede uma confirmação, até aí tudo bem, então se eu cancelo,
mas depois em seguida eu resolvo salvar o registro ele me retorna:
Index or primary Key can´t contain a null value.
Antecipadamente agradeço. Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.