Street Postado Abril 5, 2011 Denunciar Share Postado Abril 5, 2011 Gstaria de uma dica de como fazer para o php escrever no começo de um arquivo sem apagar o mesmo!Ex: eu fiz!<<---$comentario = $_POST['comentario'];$abri = fopen('arquivo.html','a');$escreve = fwrite($abri,$comentario);fclose($abri);--->>>já usei todas os modos de ecrita e leitura(a,a+,r,r+,etc)esse exemplo escreve no fim do arquivo! queria algo que fizesse o mesmo so que no começo do arquivo!Como eu posso fazer isso?desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Abril 5, 2011 Denunciar Share Postado Abril 5, 2011 Street,Fiz um exemplo aqui. Olhe se este script te ajuda.$comentario = " Linha -" . date('H:i:s'); $conteudoArquivo = file_get_contents('arquivo.html'); //recupera o conteudo do arquivo $abri = fopen('arquivo.html','w'); //abre o arquivo apagando o conteudo $escreve = fwrite($abri,$comentario . $conteudoArquivo); //escrevendo o novo conteudo fclose($abri); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Street Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 cara vlw mesmo! funfou direitinho!! vlw mwsmo cara!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Tamo as ordens!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Street
Gstaria de uma dica de como fazer para o php escrever no começo de um arquivo sem apagar o mesmo!
Ex:
eu fiz!
<<---
$comentario = $_POST['comentario'];
$abri = fopen('arquivo.html','a');
$escreve = fwrite($abri,$comentario);
fclose($abri);
--->>>já usei todas os modos de ecrita e leitura(a,a+,r,r+,etc)
esse exemplo escreve no fim do arquivo! queria algo que fizesse o mesmo so que no começo do arquivo!
Como eu posso fazer isso?
desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.